27 mai, 2017
Defesa Civil coloca Maceió em estado de alerta por causa das fortes chuvas

201703131400_4091b2f7ccVolume de chuva ultrapassou o que era esperado e chamados para ocorrência aumentaram na noite desta sexta

 TNM/Por Ana Clara Mendes | Portal Gazetaweb.com   
FOTO: MARCO ANTÔNIO/SECOM

Defesa Civil faz apelo à população maceioense

As fortes chuvas que atingem o estado de Alagoas, desde o último domingo (21), colocaram o município de Maceió em estado de alerta. O Secretário-adjunto especial de Defesa Civil, Dinário Lemos, informou que os chamados para ocorrências aumentaram na noite desta sexta-feira (26).

De acordo com Dinário, as ocorrências nesta noite são muitas e as equipes estão com dificuldade em atender todas as demandas. O volume de chuva ultrapassou o esperado e a previsão é que a intensidade da chuva continue forte até domingo (28).

A Defesa Civil solicita que a população que vive em área de risco deixe as residências imediatamente e busque abrigo em locais seguros.

“É um apelo mesmo. Choveu durante o dia inteiro e de acordo com as previsões a chuva esta noite será mais intensa. Peço que as pessoas que estão na segurança de suas casas evitem sair, só deixem as residências em caso de emergência”, solicita Dinário.

Em casos como risco de deslizamentos, quedas de árvores e desmoronamento de imóveis, qualquer cidadão pode entrar em contato com o órgão pelo 0800 030 6205 e pelo 3315-1437. Já no período da noite e durante os finais de semana, a orientação é procurar o Corpo de Bombeiros pelo 193, que aciona os serviços do Município.

 

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>