6 jun, 2017
Prefeitura de Maceió embarga obras da CBTU no bairro da Levada

14081073416753Embargo refere-se a construção de muro de contenção próximo ao Mercado da Produção

TNM/Por Redação com assessorias

A Prefeitura de Maceió decidiu embargar as obras realizadas pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), no bairro da Levada. A decisão foi da Comissão de Análise Prévia de Projetos Impactantes na Circulação Viária, formada por técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió.

As obras estavam acontecendo na Rua Francisco de Menezes, próximo ao Mercado da Produção. “A decisão de embargar a obra foi tomada porque o projeto geométrico dela não havia sido aprovado por nenhum dos órgãos de controle do município”, destaca o superintendente da SMTT, Antonio Moura.

A notificação do embargo enviada pela SMTT, Sedet e Semsc busca minimizar os impactos que têm sido gerados no sistema viário e no cotidiano de quem transita pela região.

“Toda e qualquer obra deve ser submetida à avaliação dos órgãos de controle municipais e cumprir as adequações estabelecidas, quando necessárias. O objetivo não é impedir que haja o trabalho, mas fazer com que a obra cause o menor transtorno possível”, esclarece o superintendente.

De acordo com a CBTU, o embargo da prefeitura refere-se a construção de um muro de contenção em um terreno da Companhia.  A prefeitura teria alegado que o muro iria estreitar a via e que parte dele deveria ser retirado.

A CBTU informou que técnicos já se reuniram com as secretarias municipais responsáveis pelo embargo e encaminharam toda a documentação solicitada e que aguardam agora a análise e liberação para continuidade dos trabalhos.

Outras obras

A Rua Barão de Anadia, onde também acontece outra obra de extensão da linha férrea foi liberada durante a tarde dessa segunda-feira (5), mas será interditada parcialmente nesta terça-feira (6). O novo bloqueio acontece para o nivelamento da pista,  com colocação do asfalto. Viaturas da SMTT estarão no local.

Após o término, a SMTT deve interditar também parcialmente o cruzamento da Rua do Imperador com a Buarque de Macedo, para que seja feito o mesmo serviço. O fluxo do trânsito vai ficar no siga e pare. As duas vias serão totalmente liberadas para o trânsito até o final do dia.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>