6 jun, 2017
Movimento de Cursilho de Cristandade comemora 45 anos de evangelização em Maceió

14d9e745-7698-4b67-90e8-b36e76059319O Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC) de Maceió, um movimento da Igreja Católica voltado para evangelização de ambientes, está completando 45 anos de funcionamento em Alagoas e vai realizar neste mês de junho uma solenidade de três dias para comemorar a data.
Por Assessoria

Os eventos contarão com uma palestra, que ocorrerá no dia 09, uma sexta-feira, no Auditório Norcon Empresarial com o tema: “MCC Maceió: 45 anos evangelizando ambientes”.  No sábado (10), durante a manhã, a programação ocorrerá na Casa dos Cursilhos, que fica na Rua Ângelo Neto, no bairro do Farol, próximo ao Parque Gonçalves Ledo, com uma mensagem aos cursilhistas, com o tema “O Cursilho e o discipulado missionário à luz do Documento de Aparecida”, que será passada pelo Arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha.

A noite, também no sábado, o Arcebispo de Natal mediará uma conferência pública, que ocorrerá no auditório do Norcon Empresarial, com o tema: “Água: benção do Pai para todos os filhos”. As comemorações serão encerradas com a celebração de uma missa de ação de graças, realizada no domingo, celebrada pelo Arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz.

Para a coordenadora do MCC Maceió, Maria José Medeiros, a data celebra o trabalho de evangelização realizado pelo movimento nesses 45 anos de história. “Quando você se transforma, você acaba levando isso para os seus ambientes, como o seu trabalho. Entretanto, o movimento realiza também ações sociais, como a assistência prestada a Casa do Servo Sofredor, Casa Betânia, Casa Dom Bosco, onde, junto a Arquidiocese, ensinamos, divertimos e ouvimos pessoas excluídas da sociedade.

Maria José destacou ainda a participação do movimento na reestruturação do cemitério Divina Pastora, onde o MCC deu apoio a Arquidiocese na reestruturação no local.

“Esse é um projeto encampado pela arquidiocese, e foi observado que não havia dignidade com os restos mortais de nossos irmãos em Cristo. E o MCC, junto a arquidiocese, está tentando dar essa dignidade”, pontuou.

Confira a programação:

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>