10 jun, 2017
Governo do Estado garante realização dos festejos juninos em Maceió

201701271444_c24af2c8b0Programação do “São João da Solidariedade” será divulgada em breve

TNM/ Por Redação com Ascom  
FOTO: Divulgação

Governador recebe sanfoneiros e garante realização dos festejos juninos na capital alagoana

Reunido com representantes de 32 trios pé de serra no Palácio República dos Palmares, o governador Renan Filho (PMDB) garantiu a realização dos festejos juninos na capital alagoana, com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A programação do “São João da Solidariedade” deve ser divulgada em breve.

Os festejos juninos na capital alagoana haviam sido cancelados pela Prefeitura de Maceió em virtude dos prejuízos causados pelas chuvas e dos recursos reduzidos. O evento, confirme informações repassadas pelo Governo do Estado, vai ser realizado com o objetivo de ajudar as famílias afetadas pelo temporal.

O presidente da Associação dos Forrozeiros de Alagoas, José Lessa, recordou que os 32 trios pé de serra e 16 bandas de forró ficariam sem se apresentar durante o São João de Maceió, em virtude do cancelamento dos festejos juninos. Agora, eles terão espaço garantido nos festejos.

“Será um grande alento e uma vitória da cultura nordestina, do autêntico forró de Alagoas, iniciado com Augusto Calheiros, que apresentou o primeiro baião cantado em 1928, e de Jararaca, que apresentou o primeiro rojão; além de Gérson Filho, pioneiro da sanfona de oito baixos, de Mestre Zinho, que Luiz Gonzaga considerou o seu substituto. É toda essa tradição que foi preservada pelo Governo do Estado”, comemorou Lessa.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>