17 jun, 2017
Governo divulga programação dos festejos juninos em Maceió e a Gazeta realiza o Forró Folia

201706152153_6b120f7bd0

Tradição em todo o estado de Alagoas, os festejos juninos prometem balançar a capital e anuncia um mês de junho regado ao fole da sanfona e ao forró pé de serra.

TNM/Por Assessoria

Nesta quarta-feira (14), a Secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, anunciou a programação do São João 200 Anos, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais do Governo de Alagoas.

A programação traz um Arraiá Central, intitulado Arraiá da Solidariedade, que será realizado nos entornos do Museu da Imagem e do Som de Alagoas, nas praças Dezoito de Copacabana e Dois Leões, no Bairro do Jaraguá. A festa acontece nos dias 23 a 29 de junho, com início a partir das 19h.

Serão montados dois palcos, um para apresentação dos grupos de cocos de rodas e outro de atrações alagoanas. Serão 17 bandas e 36 trios autênticos de forró. Todos artistas alagoanos.

“No ano do Bicentenário, o Governo de Alagoas não poderia se omitir de uma festa tão tradicional. Será o São João dos 200 anos e da Solidariedade, montaremos pontos de coletas de mantimentos e agasalhos para as famílias que sofreram com a chuva em todas as festas que estamos apoiando”, disse a titular da pasta.

O Governo também apoia 20 quadrilhas por meio do Edital de Chamamento Público de São João e realizará o I Festival de Coco de Roda de Alagoas, com apresentações de 20 grupos. Além disso, os grandes arraiás do Jacitinho, Benedito Bentes, Jatiúca e vários pequenos arraiás de bairros. Ao todo, o Governo de Alagoas, através da Secult, investe R$ 1,2 milhão no São João de Alagoas.

Confira a programação do Forró e Folia para este fim de semana

 Por Jamylle Bezerra | Portal Gazetaweb.com   

Para ter acesso ao evento, basta trocar 2kg de alimento pela pulseira na portaria da TV Gazeta

O Forró e Folia começou levando muita emoção ao público alagoano

FOTO: Felipe Brasil/Gazeta de Alagoa

A 18ª edição do Concurso de Quadrilhas Forró e Folia já começou e neste fim de semana promete muitas emoções ao público alagoano. Para garantir a entrada no evento, basta se dirigir à portaria da TV Gazeta, no bairro do Farol, e trocar 2kg de alimento não perecíveis pela pulseira de acesso. Os ingressos devem ser trocados no dia em que se deseja assistir às apresentações. Todos os alimentos arrecadados serão doados às vítimas das chuvas.

Até o dia 20 de junho, as quadrilhas se apresentam a partir das 20h, no Sesc Poço. No dia 21, quando acontece a grande final do evento, a apresentação será no Ginásio do Sesi, a partir das 19h.

O Forró e Folia é uma realização da Organização Arnon de Mello (OAM). Participam também da organização do evento a Liga de Quadrilhas Juninas de Alagoas (Liqal), a Federação do Comércio (Fecomércio), o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Prefeitura de Maceió.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO (17/06)

20h – Pé de Serra – Chã de Bebedouro

20h45 – Balanço do Matuto – Marechal Deodoro

21h25 – Santa Fé – Prado

22h10 – Do Amor – Tabuleiro do Martins

DOMINGO (18/06)

20h – Chapeu de Palha – Piaçabuçu

20h45 – Arrasta-Pé – Igaci

21h25 – Forró Baião – Vergel do Lago

22h10 – Amor Junino – Vergel do Lago

SEGUNDA-FEIRA (19/06)

20h – Chamego Quente – Capela

20h45 – Gibão de Couro – Pilar

21h25 – Luar do Sertão – Prado

TERÇA-FEIRA (20/06)

20h – Amanhecer No Sertão – Benedito Bentes 2

20h45 – Xodó e Xamego – Rio Largo

21h25 – Dona Dadá – Pajuçara

QUARTA-FEIRA (21/06)

Final: a partir das 19h.

Se apresentarão as 5 melhores, que disputarão o Campeonato Nordestino em Goiana – Pe.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>