18 ago, 2017
Vaccarezza é preso em nova fase da Operação Lava Jato em São Paulo

201708180805_5e3d1da4e4

Vaccarezza recebeu US$ 430 mil em propinas, segundo a PF

Publicidade

Filho de Murdoch doa US$ 1 mi para grupo anti-ódio após ...

Operação investiga grupo apadrinhado por ex-deputado federal com influência para obter contratos da Petrobras com empresa estrangeira

 FOTO: Câmara dos Deputados/Arquivo
TNM/Por G1 | Portal Gazetaweb.com   

Cândido Vaccarezza é preso em nova Operação da Lava Jato

O ex-deputado federal Cândido Elpídio de Souza Vaccarezza foi preso em São Paulo durante a 43ª e 44ª fase da Operação Lava Jato deflagradas nesta sexta-feira (18). Líder dos governos Lula e Dilma, ele foi alvo de prisão temporária.

É a primeira vez que a PF realiza duas fases da operação ao mesmo tempo.

No total, foram cumpridas 46 ordens judiciais distribuídas em 29 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva e 6 mandados de prisão temporária, incluindo o de Vaccarezza, em São Paulo, Santos e Rio de Janeiro.

Na Operação Abate, que ocorre em São Paulo, o alvo é um grupo criminoso que era apadrinhado pelo ex-deputado federal com influência para obter contratos da Petrobras com empresa estrangeira. Nesta relação criminosa, recursos foram direcionados para pagamentos indevidos a executivos da estatal e agentes públicos e políticos, além do próprio ex-parlamentar.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>