4 out, 2017
Festival de teatro para criança e juventude começa na sexta em Maceió
  • 201710041439_a4c08bd152Agenda Cultural

Confira as peças que serão apresentadas entre os dias 6, 7, 8, 14 e 15 no Deodoro

TNM/Por Redação com Ascom   
FOTO: Divulgação

Maceió sedia festival de teatro infantil e juvenil

Acontece nesta sexta-feira (6), no Teatro Deodoro, a abertura da segunda edição do Festival para Criança de Juventude de Alagoas (Festijal), que é promovido pela Associação Teatral Nêga Fulô que, em parceria com grupos e coletivos alagoanos, quer criar um calendário fixo de apresentação da produção alagoana destinada ao público infantil e à juventude do estado.Neste ano, depois do sucesso da primeira edição em 2016, o Festijal acontece nos dias 6, 7, 8, 14 e 15 de outubro, no centenário Teatro Deodoro, localizado no centro da cidade. Na programação, encontram-se os espetáculos “O Mistério da Fonte Milagrosa”, do Grupo Cena Livre; “Os Enrolados”, da Cia. Maria Carrascosa; “As Histórias do Macaco Tico e Dona Onça”, da Cia. do Imaginário; “O Mágico de Oz”, da Turma da Lalá; e “Os Saltimbancos” da Cia. Nêga Fulô.

A realização do festival reafirma o compromisso da Cia. Nêga Fulô em debater vivências, além da fruição de espetáculos, reflexões e práticas do fazer teatral. Com o intuito de compartilhar outras possibilidades de percepção, o evento oferece oportunidades de alargar os horizontes e, assim, inspirar novas maneiras de ver e interagir com o mundo.

FOTO: Divulgação

Peças serão encenadas no palco do Teatro Deodoro

Segundo um dos organizadores do evento, Regis de Souza, a ideia é que o Festijal cresça e traga produções de outras fronteiras, para assim criar momentos de debates e trocas das tendências cênicas sempre destinadas a essa faixa etária. Para isso, “é necessária a existência de editais locais e nacionais, para que possamos concorrer, visto que muito dos apoios a festivais estão condicionados à realização de duas ou três edições”, completa.

SERVIÇO:

Festival de Teatro para Infância e Juventude de Alagoas (Festijal)

Local: Teatro Deodoro (Centro)

Dias: 6, 7, 8, 14 E 15 de outubro

Horário: 19h30 (sexta) e 17h (sábados e domingos)

Pontos de venda: Teatro Deodoro, Livraria Leitura (Parque Shopping) e Academia Infantil Hora do Recreio (Ponta Verde).

Peços: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia)

Mais informações: 82-99973-9923/98874-4602/3336-2898.

 Leia tudo sobre: teatro •  festival

 

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>