9442a66d 1edb 4ff9 8dd0 5eaf4f4364bb  Foto: Facebook
Porém, a conversa para o preenchimento dos cargos que serão ocupados pelos pedistas alagoanos no Governo do Estado inclui até o Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

Jornalista Kennedy Luiz pode ser nomeado o novo diretor-presidente do IZP

Segundo fontes do blog, a sigla deverá indicar também o novo diretor-presidente. No pacote do PDT, o jornalista Kennedy Luiz pode ser nomeado o novo ‘comandante’ do IZP.

Kennedy, além de fazer parte do diretório do PDT em Alagoas, é atualmente técnico no IZP e trabalha como radialista e jornalista.

Ou seja, conhece bem toda estrutura de trabalho, espaço e tem boa relação pessoal com os servidores do órgão.

Por outro lado, a fim de aglutinar nomes e compor um grupo político forte à sua reeleição, o governador conseguiu tirar o PDT das mãos do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), oferecendo uma maior quantidade de “acomodações” no Palácio República dos Palmares.

Se confirmada a ida do jornalista Kennedy Luiz ao IZP, Lessa se tornará um dos grandes aliados dos Calheiros e garantirá seu retorno à Câmara Federal em 2019.

No mais, Kennedy assumindo o cargo terá pela frente que administrar a TV Educativa de Alagoas (TVE), as Rádios Educativas FM Maceió, Arapiraca e Porto Calvo, e a Rádio Difusora AM, além do Espaço Cultural Linda Mascarenhas, todos sob o comando de quem está diretor-presidente do IZP.