17 out, 2017
Justiça Itinerante abre inscrições para nova edição do casamento coletivo LGBTI

Evento é uma realização do Grupo Gay de Alagoas com o Tribunal de Justiça

TNM/Por Patrícia Mendonça | com assessoria   
FOTO: Rômulo Juracy/G1

Ação faz parte do calendário de atividades da 16ª Parada LBGTI

Estão abertas as inscrições para a II Edição do Casamento Coletivo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais (LGBTI), em Alagoas. A ação faz parte do calendário de atividades da 16ª Parada LBGTI e é uma realização do Grupo Gay de Alagoas (GGAL) em parceria com o Tribunal de Justiça, por meio do projeto Justiça Itinerante.

As inscrições começaram na última segunda-feira (16) e vão até 05 de dezembro. O casamento ocorrerá no dia 11 de dezembro, às 15h, no Palácio República dos Palmares, localizado na Praça dos Martírios, no Centro de Maceió.

A primeira edição do casamento ocorreu em 2015, na ocasião 39 casais efetivaram o matrimônio. Para esta edição a organização espera que o número de casais supere a anterior.

O GGAL explica que não apenas casais LGBTI devem participar do matrimônio, mas também casais héteros que lutam pelo movimento e pela liberdade de expressão. “Mesmo sendo um evento que está dentro dos calendário de atividades em alusão a 16ª Parada, o casamento é aberto para qualquer casal, seja LGBTI ou hetero, por ser uma ação de inclusão. Esta abertura só vem somar, pois o movimento social luta por uma política de união e não de exclusão”, ressalta Nildo Correia presidente do GGAL.

Os casais interessados em oficializar a união, devem entrar em contato com a coordenação do evento por meio dos telefones: 82 98870-5970 e 82 98812-2090. São necessárias cópias de CPF, comprovante de residência, registro de nascimento ou averbação de divórcio. Na entrega das cópias, os interessados deverão apresentar os documentos originais.

A 16ª Parada LGBTI de Maceió acontecerá no dia 17 de dezembro, com concentração em frente ao Alagoinhas.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>