3 jan, 2018
Eixo Quartel será inaugurado em janeiro e Eixo Cepa em março, diz Renan Filho

201709161952_577f61e2b5Anúncio foi feito durante visita a abrigo beneficiado com a Nota Fiscal Cidadã

TNM/Por Jobison Barros e Marcelo Amorim   
FOTO: Felipe Brasil

De acordo com Renan Filho, as obras do eixo viário estão sendo finalizadas

O governador Renan Filho (PMDB) informou à imprensa, na manhã desta quarta-feira (3), que o Eixo Quartel será inaugurado ao final de janeiro e o Eixo Cepa até o final do mês de março deste ano. O anúncio foi feito durante visita ao Abrigo Luiza de Marillac, situado em Bebedouro, local beneficiado com a Nota Fiscal Cidadã.De acordo com Renan Filho, as obras estão sendo finalizadas e, para isso, foi preciso uma verdadeira comunicação institucional com hospitais, autarquias, unidades escolares e a comunidade que reside no entorno do Farol.

“Cortamos um terreno do Quartel e o Estado fez a compra, além de ter comprado um terreno no Hospital Usineiros e desapropriado várias casas. Do outro lado, cortamos o Portugal Ramalho, Cepa, um terreno da Casal e o Ibama, além de uma série de outras casas. Portanto, a relação institucional para fazer uma obra como essa não é simples. São obras faladas há muito tempo, mas que ninguém fazia”, explicou Renan Filho.

Com o adiantamento dos trabalhos, o governador garantiu que, ao final deste mês, o Eixo Quartel será inaugurado e, até o final de março, inaugurado o Eixo Cepa.

O Eixo Quartel terá início na Rua Marieta Lages, no bairro do Farol, próximo à Super Pizza, estendendo-se até a Rua Ranildo Cavalcante, na Gruta, por trás do Hospital do Açúcar, tornando-se uma nova alternativa de circulação viária no sentido Sul/Norte e Leste da região metropolitana de Maceió. O Eixo Cepa, por sua vez, terá início no Ibama, também no bairro Gruta de Lourdes, estendendo-se até as ruas Frei Caneca e Luiz de Mascarenhas, no Farol, próximo à ladeira do Teobaldo.

Os dois eixos viários terão o formato de binários – duas vias paralelas, de mão única e sentido contrário – e servirão como vias de escoamento do trânsito para a otimização do tráfego na área, medida que deve facilitar a vida e a rotina de quem depende, diariamente, da Fernandes Lima como principal via de acesso às partes alta e baixa da cidade.

Eixo Quartel: Pavimentação total das vias deve ser concluída nos próximos dias

FOTO: Ascom/Setrand

NOTA FISCAL CIDADÃO caráter solidário da Nota Fiscal Cidadã (NFC) tem gerado inúmeras mudanças positivas para os 72 projetos sociais participantes da Campanha. E, uma das instituições que vem transformando a sua realidade por meio de recursos da NFC é o Abrigo Luiza de Marillac, localizado no Bebedouro, que, nesta quarta, às 10h, recebe a visita do governador Renan Filho e do secretário da Fazenda, George Santoro.

A entidade, que atende até 40 idosas, tem promovido uma série de reformas estruturais em sua sede com o montante adquirido em oito sorteios do programa da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL). Até o momento, o abrigo já foi premiado com cerca de R$ 130 mil.

“Fazemos esta visita para divulgar o programa e dizer ao contribuinte que peça a nota em toda compra, porque ele colabora com o Estado, não é lesado e passa a concorrer a prêmios. Estamos torcendo para que a arrecadação de 2018 seja boa. O Estado, hoje, está mais organizado e recursos humanos mais qualificados”, destacou Renan Filho.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>