8 jan, 2018
Rui Palmeira diz que Prefeitura fará mudanças na dinâmica do Maceió Verão
FOTO: arquivo

Rui Palmeira diz que Prefeitura fará mudanças no Maceió Verão

‘Ajustes’ acontecem depois de diversos problemas registrados pela organização do evento

TNM/Por Eduardo Almeida e Larissa Bastos   
FOTO: arquivo

Rui Palmeira diz que Prefeitura fará mudanças no Maceió Verão

O prefeito Rui Palmeira informou nesta manhã, durante visita a obras de pavimentação na Levada, que a Fundação de Ação Cultural e a empresa Branco Promoções e Eventos devem anunciar, na próxima quarta-feira (10), mudanças na dinâmica do festival Maceió Verão. Os “ajustes”, como foram chamados por Palmeira, acontecem depois de diversos problemas registrados pela organização do evento – desde brigas até superlotação do espaço.

“Serão feitos ajustes no que for necessário. A Prefeitura e a empresa vão discutir algumas questões também com o Ministério Público, com a Polícia Militar e com a Guarda Municipal. Na quarta-feira, essas medidas serão anunciadas”, afirmou o prefeito, acrescentando que as modificações começaram a ser discutidas no último sábado, primeiro dia do evento.

“A FMAC tem dialogado diariamente com a empresa e queremos sempre ajustar para fazer o melhor para a população. É um evento que continua gratuito, mas obviamente houve determinado momento em que a própria Polícia Militar achou por bem não deixar mais entrar porque realmente foi muita gnte, acima da expectativa. Mas, esperamos que,com os ajustes, no próximo sábado tenhamos um evento com muito mais tranquilidade”, frisou.

TARIFA DE ÔNIBUS

Sobre a tarifa de ônibus, Rui Palmeira disse que as empresas solicitaram um reajuste, mas pontuou que ainda não há nada acertado. “Não houve reunião do Conselho de Trânsito, não houve qualquer tratativa nesse sentido. Vou aguardar, conversar com o superintendente de Trânsito e, claro, isso depende da avaliação do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, que deve se reunir para fazer essa avaliação”, explicou.

TRIBUNAL DE CONTAS

Sobre as certidões que deveriam ter sido emitidas pelo Tribunal de Contas, o prefeito afirmou que a Prefeitura ingressou com um mandado de segurança para que a declaração solicitada seja liberada.

“Ingressamos com o mandado de segurança e essa semana vamos buscar fazer uma visita ao Tribunal de Justiça, conversar com o relator, que, salvo engano, é o desembargador Tourinho, e mostrar a ele a situação que o Município está vivenciando, de ter hoje dois grandes financiamentos parados por conta da omissão do Tribunal de Contas. Esperamos que a Justiça possa apoiar a cidade nesse sentido”.

PAVIMENTAÇÃO

Rui Palmeira visitou nesta segunda-feira obras de pavimentação no bairro da Levada. Cinco ruas foram drenadas e asfaltadas. “Já havíamos feito a iluminação em led, então é mais qualidade de vida pra essa população. Há alguns meses a situação era chocante, com muito esgoto no meio da rua, as crianças brincando no meio. Agora conseguimos, com esse trabalho, melhorar a qualidade de vida da população da Vila Brejal”.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>