3 mar, 2018
Trump teria pedido expulsão de filha e genro da Casa Branca

Ivanka Trump e Jared Kushner

Líder estaria “frustrado” com investigações contra sua família

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria pedido para retirar sua filha, Ivanka Trump, e seu genro, Jared Kushner, da Casa Branca. As informações são do jornal The New York Times .

Ivanka Trump e Jared Kushner Foto: Getty Images
Ivanka Trump e Jared Kushner

Citando fontes próximas ao mandatário, o NYT apontou que ele pedira a ajuda de seu chefe de gabinete, John Kelly, para “removê-los” da sede do governo.

 

00:0000:0000:00

Loading ad

00:00

De acordo com o veículo, Trump se demonstrou “frustrado” com as recentes investigações contra Kushner e acrescentou que “eles (o casal) nunca deveriam ter ido para a Casa Branca”. Ainda assim, ressaltou que ambos deveriam permanecer em seus cargos.

O anúncio acontece poucos dias depois de Kushner – que, além de genro, é conselheiro de Trump – ter perdido seu acesso a documentos “top secret” do governo. Em teoria, qualquer alto funcionário da Casa Branca pode consultar os arquivos. No entanto, Kushner é alvo da investigação que apura supostas interferências russas nas eleições norte-americanas de 2016.

Além disso, a CNN divulgou nesta sexta-feira (2) que Ivanka também está sob investigação do FBI no mesmo inquérito e sobre o financiamento de projetos da família, como o “Trump International Hotel”, no Canadá.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>