3 mar, 2018
Parte de pista na orla de Cruz das Almas cede após fortes chuvas

DSC_0018

 Metade de uma das faixas da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, na orla de Cruz das Almas, e um trecho da calçada ficou completamente destruída após desabamento causado pelas águas das chuvas que caíram em Maceió desde as primeiras horas deste sábado (3).

TNM/Fillipe Lima / Alagoas 24 Horas

A reportagem do Alagoas 24 Horas esteve no local e conversou com o dono de uma barraca que fica muito próximo do local do desabamento da via. Mota, como quis ser identificado, afirmou que esse é um problema antigo e que já havia notificado à Defesa Civil Municipal em diversas ocasiões.

“Eu avisei a eles sobre essa situação desde outras chuvas que causaram comprometimento aqui. Eles vieram e sinalizaram o local. Mas depois deixaram para lá e não fizeram mais nada. Eu temo pela minha barraca. Se continuar desse jeito, ela vai cair daqui para amanhã”, afirmou o comerciante.

Leia também: Fortes chuvas provocam vários pontos de alagamentos na capital; confira vídeos!

O comerciante também mostrou indignação por causa dos prejuízos causados ao seu estabelecimento, já que por causa da interdição do local, a barraca ficará fechada por vários dias.

“Eles precisam me dizer o que vai ser feito. Porque eu vou ficar no prejuízo durante vários dias, já que ficarei impossibilitado de abrir a barraca”, complementou.

O segurança da barraca, Cosme dos Santos, estava no local no momento do desabamento e revelou à reportagem detalhes de como a pista cedeu.

“Eu ouvi um barulho e vi que o cano começou a cair e a partir daí rompeu. De repente foi começando a tremer e dissolvendo a pista aos poucos. Foi quebrando e balançando, até que o coqueiro cedeu e ficou desse jeito que está agora” revelou.

Confira fotos

Além da calçada e de parte da pista, dois postes ficaram comprometidos e foram retirados por servidores da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

O secretário de Infraestrutura, Ib Brêda, esteve no local e disse que as causa do rompimento das tubulações serão investigados por engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estiveram no local para interditar a via e desviar o trânsito que estava intenso na região. Os desvios estão sendo realizados entre o antigo restaurante Bem e os fundos da loja Leroy Merlin.

DSC_0021

Em nota a Secretaria de Comunicação de Maceió (Secom) informou que equipes da Defesa Civil e da Seminfra estão em Cruz das Almas avaliando as ações que serão tomadas. “Choveu muito, desde a madrugada, e Maceió tem pontos de alagamento. Aqui, em Cruz das Almas, a via cedeu e já estamos tomando providências para minimizar o problema”, disse o secretário de Infraestrutura, Ib Brêda. O trabalho de monitoramento segue pelos pontos mais críticos da cidade.

De acordo com os pluviômetros monitorados pela Secretaria-Adjunta Especial de Defesa Civil, a previsão é de que o final de semana seja de chuva. “Para qualquer problema, a população deve acionar a Prefeitura por meio dos telefones 0800 030 6205 ou 3315-1437”, orienta o gestor da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>