26 mar, 2018
CRB x CSA: clima esquenta com acusações de compra de jogo entre presidentes

201803261521_53ace8d433Em áudio que ganhou as redes sociais, Rafael Tenório diz que CRB ganhou as finais de 2017, 2016 com ajuda da arbitragem e compra de jogadores

FOTO: Arquivo
TNM/Por Gazetaweb | Portal Gazetaweb.com   

Antes mesmo do primeiro jogo da final entre CRB x CSA pelo Campeonato Alagoano no próximo domingo (1º), os bastidores dos clubes se enfrentam com suspeitas sobre influência extracampo que teria ocorrido na final do Estadual em 2017. Em áudio atribuído ao presidente do CSA, Rafael Tenório, ele, supostamente, acusa a arbitragem e jogadores do elenco à época de terem sido subornados para favorecer o CRB nas partidas finais. Em resposta, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, negou as supostas acusações e disse que foi campeão com arbitragem de fora.

Os áudios que apimentam a rivalidade dos maiores campeões de Alagoas circulam em grupos de Whatsapp e já provocaram a reação das mais diversas torcidas de ambos os clubes. No áudio atribuído a Rafael Tenório, o mandatário do clube do Mutange diz ter a necessidade de admitir que o clube está lhe dando com um grupo de pessoas extremante perigosa e, por isso, esse ano ele, presidente do CSA, não vai permitir que influência extracampo tire do CSA o título de Campeão do Campeonato Alagoano.

“(?) Nós não vamos deixar acontecer o que aconteceu nos anos de 2016 e 2017, quando nos perdemos por compra de juiz, suborno dos meus jogadores. Esse vamos colocar para fu?.E tenha certeza que O CRB não vai ser campeão pisando a gente ou suborno os meus jogadores. Eu vou blindar todos os meus jogadores. Quem vai subornar os jogadores do CRB serei eu”, narra um áudio atribuído a Rafael Tenório, que nesta segunda-feira negou autoria.

A conversa entre Rafael e um amigo “delegado e candidato ao Senado” segue, com o presidente do CSA fazendo referência a partida entre CRB e Coruripe neste domingo, onde o Galo da Praia conseguiu o primeiro gol com um pênalti e o time do Litoral Sul de Alagoas teve um gol anulado. Com a vitória, o alvirrubro passou para a final do Alagoanos pela sétima vez consecutiva.

“Delegado, você viu o que aconteceu hoje? Um pênalti inexistente, um gol que foi anulado. Essa é a vitória que vocês conseguem, subornando juízes, comprando adversários. Não vai acontecer isso com a gente agora, porque estamos muito atentos. Vocês foram campeões, bicampeões comprando jogadores e subornando juízes. Isso não vai acontecer agora, está certo?”, declarou Rafael.

Vamos ser tetracampeões

Em resposta aos áudios atribuídos a mandatário do Azulão, o presidente do CRB rebateu as acusações, apontando que foi campeão com arbitragem de fora e que neste amo o Galo vai ser tetracampeão sobre o CSA no Rei Pelé. “Eu fui campeão, bicampeão, tricampeão tudo com juiz de fora. Nem conheço juiz nenhum do estado. Fui campeão pela minha competência e dos meus jogadores, da comissão técnica e da Nação Regatiana. E vou ser tetracampeão. Doa em quem quiser. Chore quem quiser. E os carangueiros estão no ninho e nós vamos comer tudinho depois do tetracampeão”, rebateu em áudio que ganhou as redes sociais.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>