5 abr, 2018
Advogados de Lula não comentam resultado após julgamento no STF

201804050115_2112be0dfaSupremo Tribunal Federal negou, após quase 11 horas de sessão, pedido da defesa do ex-presidente para evitar prisão

TNM/Por G1, de Brasília   
FOTO: Reprodução/G1

Batochio evitou comentar o resultado do julgamento do habeas corpus

O advogado José Roberto Batochio, um dos responsáveis pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, evitou comentar o resultado do julgamento do habeas corpus do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF) concluído na madrugada desta quinta-feira (5).

Por 6 votos a 5, os ministros do Supremo negaram o habeas corpus preventivo apresentado pela defesa com o objetivo de impedir a prisão de Lula. O julgamento durou quase 11 horas, e o resultado foi proclamado na madrugada desta quinta-feira (5) pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.

Agora, a execução da prisão depende do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que, em janeiro, condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP).

Questionado sobre que análise fazia do resultado do julgamento, Batochio respondeu: “Sem análise. Primeiro, nós precisamos refletir sobre o que nós ouvimos”.

Também integrante da defesa de Lula, o ministro aposentado Sepúlveda Pertence também evitou comentar o resultado do julgamento.

Segundo ele, antes de mais nada, a defesa ainda tem de definir qual estratégia adotará na sequência. “É uma equipe de defesa. Então nós ainda temos que definir [qual vai ser a estratégia]”, afirmou.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>