23 abr, 2018
Professor da Ufal, ele vai participar de uma pesquisa de pós-doutorado na USP

Após quase seis anos à frente da Secretaria de Comunicação de Maceió (Secom), Clayton Santos deixa o comando da pasta para se dedicar à vida acadêmica.

TNM/Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com   

Clayton Santos deixa a Secretaria Municipal de Comunicação

Ele pretende se debruçar, pelos próximos meses, a uma pesquisa de pós-doutorado na Universidade de São Paulo (USP), inclusive, com algumas programações curriculares fora do país, em Nova Iorque. Amigo pessoal do secretário, o prefeito Rui Palmeira (PSBD) participou,na manhã desta segunda-feira (23), da despedida dele na sede da pasta.

De acordo com Clayton, a relação que mantém com o prefeito Rui encontra-se “tranquila, sem problema” e vai permanecer assim por muito tempo. “Somos amigos”, apontou. Clayton fez questão de assegurar que a saída da estrutura do Poder Executivo é pessoal e acontece sem nenhum problema entre ele os demais servidores que fazem parte da administração pública do Poder Executivo Municipal.

“Foi uma oportunidade que apareceu na minha vida e não poderia deixar passar. Já tenho tutor e tudo mais para realizar a pesquisa. O pós-doutorado tem um prazo para ser feito e ainda estou dentro deste momento. Vou me dedicar ao aperfeiçoamento profissional. A relação com o prefeito é excelente e as parcerias continuam. Se não fosse agora, seria mais difícil conseguir essa pesquisa depois”, afirmou.

O secretário fez uma avaliação positiva do trabalho que realizou ao longo dos últimos quase seis anos ao lado da sua equipe no comando da Comunicação de Maceió. “Acredito que tivemos mais acertos do que erros. Avançamos em muitas frentes, já em outras queríamos ter feito mais, mas não conseguimos. Contudo, acredito que o saldo é bastante positivo para a cidade de Maceió”, expressou Clayton, que há três meses ganhou duas filhas gêmeas.

A Prefeitura de Maceió ainda não divulgou o nome de quem deve assumir o comando da Secretaria Municipal de Comunicação.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>