Foto: Ascom Coruripe 4bfad5a1 5e9e 4225 936d 1a562991f456 “Vou me ausentar da política por um tempo”, diz João Beltrão

 

Por lá, o deputado estadual João Beltrão (PSD) compareceu para reafirmar – em público – o motivo de sua ausência na eleição deste ano, quando vai deixar de concorrer à reeleição para Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

“Como todos vocês já sabem, não estarei disputando mais um mandato para representá-los. Ficarei tratando da minha saúde e, por este motivo, não poderei participar da política como sempre fiz. Não sou daqueles que gosta de fazer política em casa. Se não for para ir na casa de cada eleitor, pedir o voto pessoalmente e trabalhar pelo meu povo, eu prefiro não disputar eleição. Vou me ausentar da política por um tempo e recomendações médicas por conta da minha saúde”, explicou o parlamentar.

Na ocasião, JB também reforçou que o filho do prefeito Joaquim Beltrão, e ex-secretário de Saúde do município, é o nome que ele escolheu na família para ocupar a cadeira que foi dele por seis mandatos – ininterruptos – na Casa de Tavares Bastos.

“Apresento, portanto, meu substituto para dar continuidade ao meu trabalho na Assembleia Legislativa que é o Yvan, filho do meu irmão, o Joaquim. O Yvan tem a missão de fazer o trabalho que sempre fiz durante todo esse tempo como deputado. A missão de cuidar do meu povo, ajudar Coruripe e o litoral sul, e trabalhar por toda Alagoas. Agora, vou ficar perto de todos vocês e cobrar dele, como cidadão, para ajudar a todos. Estarei cuidando da saúde e distante da política por um período”, concluiu JB.

Quanto ao filho do prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, e da vice-prefeita, Dalva Edith, ele filiou-se no Partido Social Democrático (PSD) e é o pré-candidato a deputado estadual. Neófito na política, o sobrinho de JB ocupou o cargo de secretário municipal de Saúde em Coruripe.

Como conquista pelo trabalho realizado na pasta, Yvan Beltrão foi reconhecido por focar seu trabalho na qualidade de vida à população e na realização de uma prestação de serviço com destaque à frente da pasta no município.

Leia também: Filho de prefeito deixa cargo e pode disputar vaga na ALE

Portanto, seguem como pré-candidatos do grupo o deputado federal Marx Beltrão, ao Senado Federal; o ex-prefeito de Feliz Deserto e presidente do PSD-Alagoas, Maykon Beltrão, à Câmara dos Deputados; e Yvan Beltrão para Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Todos disputando os respectivos cargos pelo PSD.