7 mai, 2018
Time feminino do Brasil é campeão do Torneio de Futebol 5v5 Gatorade

untitledAs brasileiras do “Em campo” fizeram história ao levantar a taça do primeiro Torneio de Futebol 5v5 Gatorade para meninas. Já o time masculino acabou caindo nas quartas

LANCE!

Seis jovens brasileiras fizeram história no último fim de semana. Em uma partida final eletrizante, as jogadoras do “Em campo”, representantes brasileiras nas finais mundiais do Torneio de Futebol 5v5 Gatorade, se sagraram campeãs da primeira edição do torneio feminino. Além do troféu e muita festa no gramado, como parte do prêmio, as vencedoras puderam assistir ao vivo o El Clássico diretamente do Camp Nou, em Barcelona. O time do Panamá foi coroado campeão no masculino.

Brasileiras do "Em campo" foram campeões do primeiro torneio feminino da modalidade (Foto: Divulgação) Foto: LANCE!
Brasileiras do “Em campo” foram campeões do primeiro torneio feminino da modalidade (Foto: Divulgação)

Mais de 2 mil times masculinos e femininos de jovens entre 14 e 16 anos participaram do torneio deste ano, que começou em fevereiro com participantes de 19 países. Das 25 equipes finalistas que viajaram para Barcelona, restaram apenas os dois campeões: o time masculino do Panamá e o feminino do Brasil.

 

Rewind 10 Seconds
Next Up
Live
00:00
00:14
00:14
Closed Captions
Settings
Fullscreen
Skip

Na final feminina, o Brasil mostrou agilidade e técnica ao derrotar o Canada por um placar de 1 a 0. O estilo de ataque persistente foi uma peça fundamental da estratégia do time brasileiro contra uma das melhores defesas do torneio. Jéssica Silva, Sabrina Martins, Isabela Matos, Maria Sipriano, Nicolle Sousa e Isabelle Monteiro são as brasileiras campeãs. Jéssica, goleira que já tinha brilhado nas finais regionais, outra vez se destacou e mostrou muita garra ao terminar o ultimo jogo mancando, com muitas dores nas pernas.

O time masculino do Brasil também fez uma boa campanha, parando nas quartas de final, quando foi eliminado nos pênaltis pela Argentina, finalista do torneio.

Para as finais mundiais deste ano, os brasileiros tiveram uma preparação especial. Além dos treinamentos com bola, os atletas fizeram testes físicos, inclusive o teste do suor, e acompanhamento para ajudar no desempenho.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>