17 mai, 2018
Como governador, Otávio Praxedes diz que fará série de visitas a órgãos e obras

Presidente do TJ assume comando do Estado durante as férias de Renan Filho

TNM/Por Thiago Gomes e Marcelo Amorim   

FOTO: dárcio monteiro

Como governador, Otávio Praxedes diz que fará série de visitas a órgãos e obras

No exercício da função de governador, o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, afirmou que, a partir desta sexta-feira (18), vai iniciar uma série de visitas a instituições públicas e privadas do Estado para estreitar os laços. Prometeu dialogar pessoalmente com o comando da PM, com o Conselho Estadual de Segurança Pública e com o Detran, além de vistoriar as obras do Hospital Metropolitano, na parte alta da capital.

Praxedes elogiou a postura do governador e agradeceu a confiança para assumir o cargo durante o as férias de Renan Filho (MDB) e garantiu estar preparado para o desafio. “Quero agradecer as impressões do governador, tenho 33 anos de magistratura e cheguei à Presidência daquela Corte. Atendo a um pedido que é motivo de orgulho pela confiança e segurança depositadas no chefe do Poder Judiciário de Alagoas”, avalia Praxedes.

Ele informou que pretende sequenciar o trabalho tocado pela atual gestão, classificado por ele como de grande maestria. “A rigor, sempre tenho dito que Renan Filho é um governador jovem e responsável, mas hoje aumento as minhas impressões. Ele é de alto espírito público e de atos republicanos”, comentou o governador em exercício, durante entrevista à imprensa.

FOTO: dárcio monteiro

Como governador, Otávio Praxedes diz que fará série de visitas a órgãos e obras

Na linha de sucessão, assumiria o cargo de governador o atual vice, Luciano Barbosa, que alegou não ter possibilidade devido à lei eleitoral: ele é pré-candidato a deputado federal. Na sequência, a vez seria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas (MDB). O parlamentar não quis assumir o cargo. Um dos motivos é que Dantas poderia se tornar inelegível, caso fosse concorrer à reeleição. Ele, no entanto, já admitiu que seu filho, Paulo Dantas, vai disputar a vaga na ALE.

FOTO: dárcio monteiro

Como governador, Otávio Praxedes diz que fará série de visitas a órgãos e obras

Renan Filho disse que vai descansar com a família e estaria tranquilo por deixar o substituto. “Quero parabenizar o desembargador Otávio Praxedes pela carreira na magistratura alagoana e fico bem confortável de deixar o governo nas mãos dele”, destacou o governador. Ele acrescentou que as finanças do Estado estão equilibradas. “Somos o estado no Brasil que menos utiliza recurso para custear a máquina, apenas 18%”.Praxedes garantiu que a partir desta sexta-feira já começa a despachar no Palácio. No lugar dele, na presidência do Tribunal de Justiça, assume o desembargador Celyrio Adamastor, atual vice-presidente do Poder Judiciário de Alagoas.

A solenidade de transmissão de cargo do governo foi acompanhada por vários desembargadores, juízes, alguns deputados, secretários de Estado e representantes de instituições públicas e privadas de Alagoas.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>