19 mai, 2018
Príncipe Harry e Meghan Markle se casam; veja fotos

William é o padrinho de seu irmão; George e Charlotte são pajem e daminha

TNM/Por Notícias ao Minuto | Portal Gazetaweb.com   
FOTO: reuters

Príncipe Harry e Meghan Markle se casam

O príncipe Harry, Duque de Sussex, se casará com a atriz Meghan Markle, agora duquesa de Sussex, na manhã deste sábado (19). O príncipe Charles, pai do príncipe Harry, levará Meghan até o filho no altar da capela do Castelo de Windsor.

Príncipe William é o padrinho de seu irmão, e os príncipes George e Charlotte serão pajem e daminha.

Noivos estão no altar. O vestido de Meghan é da estilista Clare Waight Keller, que tornou-se no ano passado a primeira mulher diretora artística da tradicional marca francesa Givenchy, segundo o Palácio de Kensington.

 FOTO: reuters
Getty Images FOTO: reuters
Getty Images FOTO: reuters
William é o padrinho de seu irmão; George e Charlotte são pajem e daminha
FOTO: reuters

Getty Images

FOTO: reuters
Getty Images

RETROSPECTIVA

Conheça detalhes da igreja; príncipe e atriz americana se casam neste sábado

 
TNM/Por Redação com G1   
FOTO: Reuters/Kirsty Wigglesworth/Po

Capela de São Jorge vai receber a família real neste sábado

O príncipe Harry da Inglaterra e a atriz Meghan Markle se casam neste sábado (19) na Capela de São Jorge (St George’s Chapel), que é uma igreja muito ligada à história da monarquia. Local de descanso eterno de reis e rainhas, a igreja do Castelo de Windsor – residência real a pouco mais de uma hora de Londres na direção oeste – tem sido testemunha de muitos casamentos reais e cerimônias oficiais: foram 16 em 155 anos.

Inspirando-se nos cavaleiros da Távola Redonda do rei Arthur, Edward III fundou em 1348 a Nobilíssima Ordem da Jarreteira, a mais prestigiosa do país.

O rei escolheu a capela de Windsor como a “igreja-mãe” da ordem e a dedicou ao padroeiro da Inglaterra, São Jorge.

Numa cerimônia anual que ainda é realizada, os cavaleiros da ordem entram em procissão no templo usando os seus melhores trajes: capas de veludo azul e chapéus pretos do mesmo tecido, adornados com penas brancas de avestruz.

Capela tem estilo gótico e foi reconstruída entre 1475 e 1528

FOTO: Steve Parsons/Pool via Reuters

A ordem tem apenas 24 membros e cada um tem o seu assento na igreja, ornamentado com seu escudo de armas.

A capela foi reconstruída entre 1475 e 1528 no estilo gótico que hoje é o seu traço. Sua abóbada com nervuras, suas pedras elaboradamente talhadas e seus vitrais fazem dela um dos melhores exemplos deste estilo na Inglaterra. A espada do rei Edward III, de dois metros de comprimento, está pendurada lá.

No exterior existem 76 esculturas das feras da rainha, representando os 14 animais heráldicos, incluindo o leão da Inglaterra, o dragão vermelho de Gales e o falcão prateado de York.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>