22 mai, 2018
Brasil vence a Turquia na Liga das Nações de Vôlei

Por 3 sets a 1, equipe brasileira teve trabalho mas conseguiu derrotar as donas da casa

TNM/LANCE!

O Brasil entrou em quadra nesta terça-feira para a segunda etapa da Liga das Nações feminina, na Turquia. A equipe de Zé Roberto encarou as donas da casa e teve trabalho, mas conseguiu vencer por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/19, 23/25 e 25/21. Já são três vitórias em quatro partidas de competição.

FIVB Foto: LANCE!
FIVB

A equipe brasileira foi superior desde o início do primeiro set, abrindo vantagem logo nos primeiros pontos. Alguns erros bobos deixaram a Turquia empatar em 6 a 6, mas depois a equipe de Zé Roberto deslanchou, chegando a abrir sete pontos de vantagem. O principal destaque do Brasil neste set inicial foi a oposto Tandara, que cravou todas as bolas que recebeu. Crescendo na reta final do set, o Brasil conseguiu fechar o primeiro em 25 a 17.

A Turquia chegou a ensaiar uma recuperação no segundo set, disputando ponto a ponto com o time brasileiro, mas a primeira parada técnica beneficiou o time de Zé Roberto. Cometendo vários erros em sequência, a Turquia parecia ter sentido o jogo, e a equipe brasileira se aproveitou. Um apagão no sistema defensivo brasileiro, logo em seguida, permitiu que a Turquia empatasse o jogo e desse trabalho ao Brasil. No entanto, o talento de Drussyla fez a diferença no fim do set e o Brasil fechou o segundo em 25 a 19.

Já no terceiro set, a Turquia cresceu e chegou a liderar o placar durante a primeira metade do set. No entanto, Adenízia entrou no jogo e conseguiu minimizar a vantagem das donas da casa. Ainda assim, a Turquia não desistia e forçou muitos erros da equipe brasileira, o que desestabilizou o time. Na reta final do set, a Turquia liderava por três pontos de vantagem e fechou o terceiro set por 25 a 23.

O quarto foi o mais disputado até então. As duas equipes se revezavam na frente do placar, e ninguém conseguia abrir mais de dois pontos de vantagem. Até Zé Roberto colocar Carol no jogo. A mudança fez efeito e o Brasil passou a jogar melhor, abrindo cinco pontos de vantagem. O jogo coletivo funcionou melhor, e o time converteu vários pontos após longos rallys, principalmente Tandara, que soube explorar muito bem o bloqueio turco. Assim, o Brasil conseguiu fechar o quarto set em 25 a 21.

Com o resultado, o Brasil conquista a terceira vitória em quatro jogos disputados, com 9 pontos somados. A seleção brasileira volta a jogar nesta quarta-feira, às 7h45 da manhã, contra a Argentina.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>