25 mai, 2018
Prefeitura vai contrair empréstimo de R$ 35 milhões para obras de infraestrutura

201805171012_9b8827ccfaCrédito foi adquirido junto ao Banco do Brasil; autorização foi publicada ni Diário Oficial desta sexta-feira (25) 

TNM/Por Rafael Maynart | Portal Gazetaweb.com   
FOTO: josé feitosa

Rui Palmeira poderá utilizar crédito para obras na Capital

Foi publicada na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial do Município a autorização para a Prefeitura de Maceió contratar, junto ao Banco do Brasil, um empréstimo de R$ 35 milhões. Segundo a publicação, o valor deve ser utilizado para  a aquisição de bens a serem usados no Programa de Urbanização de Maceió.

De acordo com a publicação, os recursos provenientes da operação de crédito serão obrigatoriamente aplicados na execução de despesas de capital aprovadas pelo Banco do Brasil, sendo vedada a aplicação em operações que não tenham a finalidade da aprovada pelo banco.

Além disso. o documento traz que as garantias e contrapartidas ficam dispensadas à Prefeitura Maceió na contratação do crédito.

“Para pagamento do principal, juros, tarifas bancárias e demais encargos financeiros e despesas da operação de crédito, fica o Banco do Brasil autorizado a debitar na conta-corrente específica de titularidade do Município, mantida em sua agência, a ser indicada no contrato, em que são efetuados os créditos dos recursos da referida operação contratada, os montantes necessários às amortizações e pagamento final da dívida, nos prazos contratualmente estipulados”, diz trecho da publicação.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>