4 jun, 2018
Governador diz que vai convocar os 1.000 aprovados da PM até esta sexta-feira

201806041043_4d26996194Renan Filho garante que edital de novo concurso da corporação sairá até dia 15

TNM/Por Thiago Gomes e Regina Carvalho   
FOTO: josé feitosa

Governador diz que vai convocar mais 1.000 aprovados da PM até esta sexta-feira

O governador Renan Filho anunciou, na manhã desta segunda-feira (04), a convocação dos mil aprovados no último concurso da Polícia Militar de Alagoas. O chamamento, segundo o chefe do Executivo estadual, deve acontecer até a próxima sexta-feira (08).

O anúncio também veio acompanhado da ratificação da promessa de que até o próximo dia 15 de junho o Governo do Estado vai lançar o edital do mais novo processo seletivo para provimento de vagas efetivas, por meio de concurso público, da PM.

Renan Filho confirmou que serão ofertadas cerca de 500 vagas para soldado combatente. No Diário Oficial do Estado desta segunda-feira está publicado o contrato com o Cebraspe, empresa selecionada para organização do certame.

“Estou contando os dias para divulgar este novo edital. Os concurseiros que estão aguardando mais uma oportunidade, podem ficar tranquilos que o Estado garante que até o dia 15 divulga as regras do novo concurso da Polícia Militar de Alagoas”, promete o governador.

Ele também garantiu que está na fase final de ajustes para convocação dos mil que foram aprovados no último concurso da corporação, o que deve acontecer até o fim desta semana.

Renan Filho ressaltou, no entanto, que este chamamento não inviabilizará uma possível convocação dos aprovados do certame da corporação, realizado ainda em 2006. Há uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para convocação destes aprovados.

“Se há trânsito em julgado, o Estado não será obstáculo e fará a convocação, como já vem fazendo sempre que a Justiça entende que é necessário”, afirmou o governador.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>