13 jun, 2018
Papa Francisco manda saudações a jogadores e organizadores da Copa

Papa-Francisco-840x440COPA 2018 

TNM/Por Redação com Agências   

Pontífice disse acreditar que evento esportivo promoverá o diálogo e a paz entre as nações

FOTO: Andrew Meldechini / AP

A um dia da Copa, Papa Francisco saúda jogadores e organizadores do evento

Nesta quarta-feira (14), o papa Francisco aproveitou discurso feito na Praça São Pedro, na Cidade do Vaticano, para desejar uma boa realização de Copa do Mundo. Ele enviou uma saudação aos jogadores e à organização do evento e disse esperar que o evento esportivo garanta diálogo e paz entre as nações.

“Vai começar a Copa do Mundo na Rússia. Desejo enviar minha cordial saudação a jogadores e organizadores, assim como a pessoas que vão acompanhar, por meio de veículos de comunicação, esse evento que ultrapassa fronteiras. Que essa importante manifestação esportiva possa se tornar uma ocasião de encontro com diálogo e fraternidade entre culturas e religiões diversas, favorecendo a solidariedade e a paz entre as nações”, afirmou o pontífice.

Nascido em Buenos Aires, o Papa Francisco, que tem como nome de batismo Jorge Mario Bergoglio, é torcedor declarado do San Lorenzo, clube do qual já foi sócio. Desde que se tornou papa, em 2013, ele utiliza referências esportivas em suas manifestações e recebe atletas de diferentes modalidades.

A Copa do Mundo da Rússia começa nesta quinta-feira (14), com a partida de estreia entre Rússia e Arábia Saudita marcada para começar ao meio-dia (horário de Brasília).

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>