22 jun, 2018
Trem do Forró abre oficialmente a programação de São João de Maceió

201806212033_81c97ffffc

Abertura contou com os shows das atrações Cavaleiros do Forró, Ana Lôbo e Xameguinho

TNM/Por Rayssa Cavalcante | Portal Gazetaweb.com   

Convidados seguiram viagem ao som do trio “Nando e o trio pé de serra” e a banda “Os Originais do Forró”

FOTO: AILTON CRUZ

Com a animação do trio de sanfoneiros, o Trem do Forró abriu oficialmente a programação do São João da Capital na noite desta quinta-feira (21). Os passageiros pegaram o trem na Estação Central, no Centro de Maceió, e seguiram até Fernão Velho, onde aconteceram os shows, com as atrações Xameguinho, Cavaleiros do Forró e Ana Lobo.

O evento é fruto de uma parceria da Prefeitura de Maceió e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de Alagoas. A música, que começou já nas catracas de embarque, ficou responsável pelo trio “Nando e o trio pé de serra” e a banda “Os Originais do Forró”.

O sanfoneiro Cicero Lourenço, que pela primeira vez tocou na festa, afirmou que o forró dentro do trem anima todos que seguem viagem. “É divertido demais para eles. Todo mundo fica dançando, pulando e cantando. É um divertimento muito gostoso”, explicou.

FOTO: AILTON CRUZ

Sanfoneiros animaram o Trem do Forró na abertura da programação de São João

Já a decoração com bandeirinhas coloridas dos vagões foi idealizada pela Vânia Oliveira, que participa do trem do forró quase todos os anos. Para ela, a expectativa para esse ano é muito boa. “Acho que será fantástico. É pra quem gosta de forró que quando bate a zabumba já tá dançando.” Ela ainda complementou: “Acho que não pode deixar essa festa morrer. O forró é nordestino e a nossa raiz tem que permanecer.”Uma das passageiras do Trem do Forró, Maria Luiza, contou que participa da viagem pela segunda vez. Ainda segundo ela, para quem gosta de curtir o São João e o Forró Pé de Serra é a melhor diversão. “Eu curto bastante. O forró está em primeiro lugar para quem quer se divertir nessa época do ano. Além disso, para mim, é uma graça de Deus poder acompanhar esse evento”, afirmou Maria Luiza, que foi acompanhada pelo marido.

Para o prefeito Rui Palmeira, o São João é a festa popular que o maceioense mais se identifica. “Para todo alagoano e nordestino é importante. Pensando nisso, a Prefeitura está financiando 32 arraias nos bairros da capital. E hoje, estamos abrindo oficialmente o são joão com o trem do forró que no final terá grandes shows em Fernão Velho”, disse.

A partir da próxima sexta-feira (22), dezenas de atrações locais, regionais e nacionais irão participar da festa junina que a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), e a empresa Branco Promoções e Eventos realizarão no tradicional bairro do Jaraguá. O evento tem patrocínio do Governo Federal e da Caixa Econômica Federal.

As apresentações acontecerão em três palcos instalados no estacionamento do Jaraguá e nas Praças Dois Leões e Marcílio Dias até o dia 30 de junho.

 

 

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>