25 jun, 2018
Conseg convoca corregedorias da PM e PC para cobrar desfecho de sumiço de jovens

201709051556_59aba36d29Conselho quer saber dos casos envolvendo policiais nestes desaparecimentos

 Por Rafael Maynart | Portal Gazetaweb.com    
FOTO: RAFAEL MAYNART

Vice-presidente do Conselho afirmou que quer dar uma resposta rápida para a socidade

O Conselho Estadual de Segurança (Conseg) vai convocar os corregedores da Polícia Civil e da Polícia Militar, além do delegado-geral Paulo Cerqueira e o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, para cobrar um relatório circunstanciado sobre as investigações de casos de pessoas desaparecidas que tenham a participação de policiais.

A informação foi repassada pelo vice-presidente do conselho, Antônio Carlos Gouveia, na manhã desta segunda-feira (25).

Segundo ele, a reunião extraordinária deve acontecer na primeira semana de julho, que também deve contar com a presença do secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, e do secretário-adjunto, delegado Manoel Acácio.

“O Conseg está realizando um grande levantamento de todos os casos de pessoas desaparecidas, que tenham envolvimento de policiais. Precisamos dar uma resposta às famílias e à sociedade porque há casos que estão há anos sem um desfecho. Vamos cobrar o andamento das investigações e um desfecho o mais rápido possível”, explicou.

Ainda segundo o vice-presidente do Conseg, o primeiro caso da lista é o do desaparecimento do jovem Davi Silva, que sumiu após uma abordagem policial no conjunto Cidade Sorriso, no Benedito Bentes, em agosto de 2014.

Gazeta de Alagoas trouxe na edição desse fim de semana uma matéria especial sobre o desaparecimento do jovem, além de trazer a informação que a sindicância que apura o envolvimento dos quatro militares foi arquivada e que o processo na Justiça está parado.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>