143db703 aff3 483f be99 02c656c8373e

Quase 15 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com a implantação e pavimentação da nova rodovia que dará acesso ao povoado Vila São Francisco, na zona rural de Arapiraca. A ordem de serviço para a obra foi assinada nesta segunda-feira (25) pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral. A rodovia terá sete quilômetros de extensão e será implantada dentro das ações do programa Pró-Estrada. Ela vai atender moradores da Vila São Francisco, Alto dos Galdinos, Vila Fernandes, Lagoa Cavada, conjunto Jardim das Paineiras, Vila Pau Ferro e do bairro Cavaco, em Arapiraca.

De acordo com o governador, a obra tem a finalidade de melhorar escoamento da produção agrícola e incluir as comunidades na rota de desenvolvimento do Agreste alagoano.

“Essa é uma área com grande densidade populacional e que há muito tempo precisava de um investimento como esse. A implantação do acesso terá início na quarta-feira. Se a chuva permitir, nós entregamos a obra em quatro meses. Esse será um grande benefício para a Vila São Francisco, a Vila Fernandes e todas essas comunidades rurais de Arapiraca que serão atendidas por esse acesso. Quando ele estiver concluído, vamos fazer a ligação de Canafístula do Cipriano, em Girau do Ponciano, passando por aqui, até o povoado de Folha Miúda, na AL-120, em Craíbas, integrando toda essa região, facilitando o escoamento da produção, fortalecendo o agricultor familiar e melhorando a vida de quem precisa ir ao médico, à escola ou à universidade”, afirmou o governador.

“Arapiraca tem muita força  na agricultura e isso vai aumentar a competitividade da agricultura daqui. Esperamos que esse investimento proporcione mais desenvolvimento econômico para Arapiraca, mais empregos e que a vida das pessoas melhore”, disse Renan Filho.