29 jun, 2018
Putin dá ingresso para argentinos que se perderam na Rússia
 2018-06-19t121607z1lynxmpee5i125rtroptp4petroleo-russia-novak
Logo do Seleção Argentina
Foto: terra

Seleção Argentina

É TORCEDOR?
SOU TORCEDOR!

Torcedores haviam confundido nome de cidade do jogo anterior e foram parar a mais de mil quilômetros de distância do estádio da partida

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, deu ingressos de graça para dois torcedores argentinos assistirem sua seleção contra a Nigéria, na última terça-feira (26). A dupla havia perdido o jogo anterior, contra a Croácia, por confundir o nome da cidade russa em que a partida aconteceria e contaram o caso nas redes sociais.

Vladimir Putin, presidente da Rússia
Vladimir Putin, presidente da Rússia

Foto: Sergei Karpukhin / Reuters

O jogo, vencido pela Croácia por 3 a 0, ocorreu em Nizhny Novgord, e não em Novgorod, como imaginaram os argentinos. Localizada no leste da Rússia, a cidade fica a mais de mil quilômetros de distância do estádio da partida. Ao perceberem o erro, já era tarde demais.

Tristes pela derrota de seu país e por não conseguirem assistir ao jogo, a dupla escreveu sobre o incidente nas redes sociais. Até que, algum tempo depois, os dois torcedores foram contatados pela cidade de Novgorod, através de um intérprete, afirmando que Putin se comoveu com a história e deu a eles dois bilhetes para a partida entre Argentina e Nigéria, em São Petersburgo.

O episódio foi confirmado nesta sexta-feira (29) pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. Os dois puderam acompanhar a dramática vitória da Argentina por 2 a 1, que a classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. Buscando o tricampeonato mundial, os argentinos vão encarar a França na próxima fase.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>