29 jun, 2018
Oração de São Pedro para a vida espiritual e pessoal

istock-140045932 (1)

Na comemoração do santo que mais trabalha no Paraíso, aprenda duas orações para abrir os caminhos da sua vida

 

Franco Guizzetti

Franco Guizzetti

Dia 29 de junho é o dia São Pedro. Muitos dizem que ele é o santo que mais trabalha no Paraíso, já que é quem tem as chaves dos portões do Céu e verifica quem pode entrar lá e o que abre nossos caminhos na vida, na Terra e no paraíso. Seu primeiro nome era Simão, o pescador. Ele teve o nome mudado por Jesus Cristo ao receber a incumbência de fundar a Igreja e reunir os fiéis depois de sua morte.

São Pedro, o santo que mais trabalha no Paraíso, tem a chave dos céusFoto: Jule_Berlin / iStock
São Pedro, o santo que mais trabalha no Paraíso, tem a chave dos céus

“Tu és Pedro e sobre esta pedra edificareis minha igreja”, foi o recado. Por isso, o apóstolo foi chamado de “pescador de homens”, tornou-se o primeiro papa e morreu em 29 de junho.

Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las, dizendo: “é a barriga de São Pedro que está roncando” ou “ele está mudando os móveis de lugar”. São Pedro é um Santo poderoso, capaz de abrir os nossos caminhos, seja para o paraíso ou para aquilo que almejamos no mundo terreno. Quem tem fé neste santo pode pedir sua ajuda para abrir os caminhos, pela suas orações. Mas, além das orações, faça sua parte. Mexa-se. Então, que tal homenageá-lo também?

Oração de São Pedro 

Pela manhã, quando se levantar, antes de colocar o pé no chão e em jejum, faça esta oração para São Pedro, o apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo:

“Glorioso apóstolo São Pedro, com suas sete chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, à minha direita e à minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas sete chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos.

Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém.”

Após fazer esta oração reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. Repita por sete dias, iniciando sempre numa segunda-feira.

Oração a São Pedro 

“Oh, São Pedro, vós que fostes chamado pelo Senhor para ser pescador de homens e mulheres. Vós que dissestes: Senhor, a quem iremos? Pois só Tu tens palavras de vida eterna. Vinde em meu auxílio com vossa intercessão junto a Deus, dando-me coragem para seguir vosso exemplo de amor fiel a Cristo e anunciar a boa nova na família, na comunidade, no trabalho e em toda a parte. Oh, São Pedro, vós que fizestes a mais bela declaração de amor: Senhor, tudo sabes que eu Te amo. Ensinai-me hoje o caminho da justiça para que eu tenha saúde e paz.”

Faça seu pedido e reze essa oração todo dia 29, durante 12 meses.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, tarot, Feng Shui, hipnoterapia e coaching holístico? Para valores dos trabalhos, entre em contato através do e-mail franco.guizzetti@terra.com.br ou através das redes sociais.

Franco GuizzettiFranco Guizzetti

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>