6 jul, 2018
Renan Filho diz que desistência de Marx ao Senado fortalece aliança política

201807061108_7be347634bDeclaração foi dada durante lançamento oficial do Programa Ronda no Bairro no Centro de Maceió

TNM/Por Jobison Barros e Tatianne Brandão   
FOTO: DÁRCIO MONTEIRO

Renan fala sobre decisão de Marx Beltrão durante evento

O governador Renan Filho (PMDB) comentou, durante entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (6), que a desistência da candidatura do deputado federal Marx Beltrão (PSD) ao Senado “facilitou a integração do grupo político”. A declaração foi dada durante o lançamento oficial do Programa Ronda no Bairro no Centro de Maceió.

Questionado sobre a decisão tomada pelo parlamentar, o governador explicou que a aliança política contava com mais candidatos do que vagas e que, agora, o grupo se fortalece, de forma que todos os candidatos trabalhem juntos em “prol do Estado”. Para ele, o número maior de candidatos “incomodava o grupo”.

“Marx é uma pessoa muito importante para nosso grupo político, tem liderança na política alagoana, foi ministro do Turismo, será decisivo nesse processo eleitoral. A decisão dele dá mais força ao nosso grupo, fortalece a candidatura do senador Renan Calheiros e de Maurício Quintella nas pré-candidaturas, de maneira que eu acredito que foi muito boa a solução dessa questão, porque, na verdade, a gente estava com mais candidato que vagas, e isso incomodava um pouco nosso próprio grupo, já que temos uma relação muito próxima com todos. E agora, com isso resolvido, a equipe se fortalece”, externou Renan Filho.

Na mensagem divulgada em sua rede social, Marx justifica a decisão dizendo que sempre fez parte de uma política onde o trabalho coletivo está acima das motivações individuais. Em outro trecho, ele afirma ainda que vai disputar a reeleição para dar continuidade a um trabalho de resultados com um grupo ainda mais fortalecido.

PMs conversam com clientes durante lançamento do Ronda no Bairro

FOTO: DÁRCIO MONTEIRO

RONDA NO BAIRRO

Na manhã de hoje, foi lançado oficialmente o Programa Ronda no Bairro no Centro da cidade. A solenidade aconteceu no calçadão do comércio e contou com a presença do superintendente do Programa, coronel Cícero Silva.

Com o patrulhamento, o Centro de Maceió passa a contar com 65 agentes de proximidade na parte operacional, e, também, com a equipe de mobilização social composta por psicólogos, assistentes sociais e cientista social. O efetivo será empregado das 6h30 às 22h30, em quatro modalidades: a pé, bicicleta, moto e carro.

Na oportunidade, o coronel Cicero Silva disse que esse novo modelo de patrulha é um marco da segurança pública do Estado. “Estamos quebrando aquele paradigma de que as forças de segurança só vinham para a repressão. Vamos voltar a tempos atrás com os agentes de proximidade, aproximando a sociedade das forças de segurança”.

Renan filho disse que o programa é um grande sucesso, porque utiliza estratégias de aproximação, de maior presença e maior integração com a comunidade. “No Jacintinho, estamos tendo resultados muito bons, além de outras regiões. Num dia como hoje, a gente percebe a importância de mais segurança no Centro, muita gente trafega por aqui diariamente e o local precisava de mais presença policial. Nós vamos ampliar a quantidade de homens no Centro, do momento em que abre até seu fechamento”.

Após o horário de fechamento do comércio, o Ronda no Bairro será ampliado para outros bairros. A região da Praça do Centenário e as faculdades do entorno serão contempladas com agentes de segurança. “Como o comércio fecha antes das rondas, nós vamos deslocar o programa para outras áreas, que terá a segurança fortalecida”, reforçou o governador.

O presidente da Aliança Comercial, Guido Júnior, explicou que o reforço da PM na região do Centro é fundamental. “A Ronda no Bairro foi uma solicitação nossa ao governador do Estado. Agradecemos por ele ter dado esse apoio ao Centro. Além de ter polícia durante o dia, também teremos nas faculdades próximas, que concentram problemas de roubo. Foi acima da nossas expectativas. Tanto para a população quanto para os lojistas do Centro, é de grande importância”.

Policiais militares também vão atuar nas ruas do Centro de Maceió

FOTO: DÁRCIO MONTEIRO

 

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>