6 jul, 2018
Vários pontos de Maceió ficam alagados com chuva forte na madrugada
protesto_sao_jorge
Moradores do Bairro de Sao Jorge protestam

São Jorge que sempre predominou os sítios e chácaras, mas nas duas ultima décadas  com a construção da Rodovia José Airton Gondim Lamenha  que liga o Barro Duro a Jacarecica, e a remoção do lixão que ficava localizado no limite de Jacarecica. Com essas mudanças o ultimo censo do IBGE foi o bairro que mais cresceu percentualmente, chegando a 96% do ano 2000 a 2010. Motivado pela construção de vários condomínios e edifícios, que tem uma visão privilegiada para o oceano atlântico.

Como se não bastasse as áreas  centrais e as consideradas áreas nobres da capital alagoana, bairros periféricos, sofrem  pela falta de um infraestrutura como o São Jorge, para onde a cidade cresce, e para onde a municipalidade já anunciou um mirante e um novo parque ecológico municipal, onde a valorização imobiliária cresce visivelmente a lama como acontece no inverno e a poeira no verão, a comunidade vem cobrando da Prefeitura de Maceió providencias urgentes para pavimentar a Avenida Humberto Melo a principal, que cruza o Loteamento Miramar, que representa um trecho intransitável naquele novo bairro de Maceió.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

1 / 9
Vários pontos de Maceió ficam alagados com chuva forte na madrugada
Heliana Gonçalves/TV Gazeta

 

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>