9 jul, 2018
Quinto menino é resgatado de caverna na Tailândia

Operação de resgate está no segundo dia

TNM/REUTERS/Soe Zeya Tun
Patpicha Tanatospermia e Panu Wongcha-um

Funcionários de resgate na Tailândia retiraram de um complexo inundado de cavernas o quinto menino de um grupo de 12 crianças e seu técnico de futebol que estava preso há mais de duas semanas debaixo da terra, informou uma autoridade da Marinha tailandesa nesta segunda-feira (9), horas depois da operação ser retomada.

Uma testemunha da Reuters perto da caverna de Tham Luang, na província de Chiang Rai, viu equipes médicas carregando uma pessoa, enrolada em lençóis verdes e deitada, a uma ambulância perto da entrada da caverna.

Ambulância deixa complexo de cavernas de Tham Luang em Chiang Rai, na Tailândia 09/07/2018 REUTERS/Soe Zeya TunFoto: Reuters
Ambulância deixa complexo de cavernas de Tham Luang em Chiang Rai, na Tailândia

“Sim, um já saiu”, disse uma autoridade da Marinha à Reuters, se recusando a fornecer mais detalhes.

O time de futebol “Javali Selvagem” e seu técnico ficaram presos no dia 23 de junho, quando foram explorar o vasto complexo de cavernas após treino e uma tempestade alagou a área, inundando os túneis da caverna.

Mergulhadores britânicos encontraram os 13 amontoados em uma rocha elevada em uma parte parcialmente inundada da caverna, a diversos quilômetros da entrada, na semana passada.

Os primeiros quatro meninos foram resgatados no domingo e estão em bom estado de saúde, segundo autoridades. Não houve nenhuma informação imediata sobre o estado do quinto menino.

A perigosa missão para resgatar os meninos–de entre 11 e 16 anos de idade– foi retomada horas antes nesta segunda-feira, após pausa para reabastecer suprimentos de oxigênio e fazer outras preparações dentro do complexo de cavernas no norte da Tailândia.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>