10 jul, 2018
Comissão do TRE/AL inicia fiscalização

JUSTIÇA ELEITORAL JÁ TEM PODER DE POLÍCIA PARA COMEÇAR A EFETUAR PRISÕES

FOTO: ARQUIVO GA

TRE/AL criou uma comissão específica para cuidar da propaganda eleitoral

A campanha política entrou no calendário de restrições no último sábado, 7 de julho, com diversas proibições a agentes públicos, e com isso se deu o pontapé inicial com relação à fiscalização das divulgações e ações dos ainda pré-candidatos às eleições gerais. Entre as maiores preocupações da comissão da propaganda eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) está a propagação de notícias mentirosas, as chamadas fake news, e a compra de votos.

Em entrevista ao radialista Rogério Costa, no programa Ministério do Povo, na Rádio Gazeta AM, o desembargador eleitoral do TRE/AL, Davi Antônio Lima Rocha, reforçou que a comissão já segue atenta à propaganda eleitoral extemporânea por parte dos pretensos candidatos, embora tenha destacado que, com a redução da campanha eleitoral para apenas 45 dias e as liberações de uso da internet, há uma maior liberdade e uma ampla divulgação principalmente nas redes sociais.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>