21 jul, 2018
Candidatura de Ciro é confirmada por aclamação no PDT

Político defende projeto “nacional desenvolvimentista”, e diz que geração de emprego é prioridade

TNM/Por Terra/Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu  
FOTO: adriano machado/Reuters

Para Ciro Gomes, Brasil precisa “virar o jogo” nas eleições de outubro

Com forte discurso de resgate da autoestima do país, o ex-ministro Ciro Gomes foi aclamado candidato a presidente da República em convenção do PDT, nesta sexta-feira, e defendeu que o Brasil precisa “virar o jogo” e que, caso eleito, vai trabalhar para gerar empregos.

“Não estamos aqui para abrir feridas ou dissecar dados. Estamos aqui para convocar a nossa militância para o grande embate que vai fazer o Brasil virar esse jogo”, disse Ciro em seu discurso na convenção partidária do PDT.

Ao destacar que é preciso um projeto “nacional desenvolvimentista”, Ciro afirmou que a “primeira e mais urgente” tarefa no país é “gerar empregos, muitos milhares, milhões”.

Ao repetir várias vezes que o “Brasil precisa mudar”, Ciro fez um diagnóstico do país. Ele disse que o Brasil precisa de um novo projeto de desenvolvimento para voltar a crescer e se reindustrializar, buscar afirmar a identidade brasileira como cultura e ainda investir em “nossa ciência e tecnologia”.

“Tudo isso é possível, o Brasil é um país grande e tem recursos suficientes para voltar a trazer a alegria ao povo brasileiro”, disse, ao defender um “debate franco” das questões brasileiras.

O candidato destacou que não é possível que as coisas fiquem como estão, com o país tendo uma das maiores desigualdades do mundo. “No momento de nos reunimos nessa linda convenção, 13,2 milhões de brasileiros estão desempregados”, destacou.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>