4 ago, 2018
Arquidiocese emite nota repudiando aborto e marca ato na orla contra a prática

Tema voltou a ser discutido pelo Judiciário brasileiro nesta sexta-feira

TNM/Por Gazetaweb | com assessoria   
FOTO: Felipe Brasil/GA

Arcebispo assina nota de repúdio contra o aborto

Sobre o aborto, tema polêmico que voltou a ser discutido pelo Judiciário brasileiro, a Arquidiocese de Maceió emitiu uma nota de repúdio nesta sexta-feira (3). Um ato na orla de Maceió, neste domingo, deve reunir religiosos contrários à descriminalização da prática no País.

“O homem não tem em hipótese alguma o direito de destruir a vida, por isso qualquer prática contrária à vida vai de encontro a nossa fé e abala a estrutura da família, como célula da vida na sociedade”, diz parte do texto encaminhado à imprensa no dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou debate sobre o assunto.

O arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, assina a nota de repúdio ao STF contra as razões da ADPF (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) 442 e a tentativa de descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gestação.

“É importante salientarmos que essa tentativa de descriminalizar o aborto até a 12ª semana de gestação fere os princípios da fé cristã, tendo em vista que somos a favor da vida. O homem não tem em hipótese alguma o direito de destruir a vida, por isso qualquer prática contrária à vida vai de encontro a nossa fé e abala a estrutura da família, como célula da vida na sociedade”, diz o texto.

A nota de repúdio lembrou o posicionamento do Papa Francisco, que teria comparado o aborto ao que acontecia na época do nazismo. “No século passado, o mundo todo se escandalizou com o que faziam os nazistas para cuidar da pureza da raça. Hoje fazemos o mesmo, mas com luvas brancas de ferro. Está na moda, é habitual. Quando na gravidez, se a criança não está bem ou vem com alguma anomalia, a primeira oferta é: ‘tiramos’? O homicídio das crianças.”

A Arquidiocese confirmou ato neste domingo contra o aborto. “Convidamos também, para o Ato nacional em defesa da vida no ventre que acontecerá no próximo domingo, 05, em frente ao antigo Alagoinhas, na Praia da Ponta Verde. Este movimento ganha força e reúne membros de diversas igrejas cristãs em Maceió. Os católicos são convidados a participarem dessa ação de unidade em defesa da vida”.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>