10 set, 2018
Governador destaca prisão de acusado, mas diz que Silvânio é perda irreparável

Cortejo_silvanio_barbosa-_foto_nathalia_lopes

Centenas de pessoas prestam última homenagem a vereador assassinado

O domingo (9) foi de movimentação intensa no ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, onde o corpo do vereador Silvânio Barbosa (MDB) foi velado durante todo dia. Centenas de pessoas, entre familiares, amigos e correligionários passaram pelo local para prestar as últimas homenagens ao edil, brutalmente assassinado em seu apartamento. O principal suspeito do crime foi preso em Pombal (Paraíba).

Momentos antes de o corpo ser levado para sepultamento, o governador Renan Filho, que pertence ao mesmo partido de Silvânio, foi prestar sua homenagem àquele que ele classificou como “uma das grandes referências na parta alta de Maceió”.

Renan Filho disse que o crime foi de “uma brutalidade gigantesca” e que embora o Estado tenha dado a resposta rapidamente, prendendo o acusado, “a gente não consegue sanar a perda de Silvânio Barbosa, uma pessoa que sempre ajudou as pessoas mais carentes”. Uma entrevista coletiva deve ser concedida nessa segunda (10) para passar detalhes da prisão.

O governador anunciou, ainda, que irá pedir autorização à Assembleia Legislativa de Alagoas para dar nome à obra de duplicação de acesso ao Benedito Bentes em homenagem ao edil. Após o término do velório, as pessoas seguiram em passeata, sob aplausos, pelas ruas do Benedito Bentes até o cemitério existente do bairro, onde o corpo será sepultado.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>