48fed460 e95d 48c4 8a8b 7836432fa4b9
 “A minha principal proposta é a transparência e isso significa que cada real que sair de Brasília vai chegar com certeza em Alagoas”, disse nesta sexta-feira, em Penedo, Rodrigo Cunha, candidato ao Senado. Segundo ele, em entrevista à Rádio Francês FM, a sua vitória nesta eleição significa a vitória de uma nova forma de se fazer política em Alagoas. “A nossa campanha representa isso”, destacou, lembrando que é preciso distinguir a política dos políticos e saber diferenciar os bons dos maus políticos.

“Não foi a política que me fez mal, foi um político que fez mal para minha família, e vejo outros políticos fazendo mal a outras famílias, não de forma direta, mas tirando delas a esperança e a dignidade de terem uma vida melhor”, acrescentou o candidato, assegurando que decidiu entrar na política para mostrar que essa é uma ferramenta para o bem, quando eticamente utilizada. “A política é para melhorar a vida das pessoas e é nessa linha que construímos nossa plataforma de campanha”, assegurou.

Segundo o candidato, a sua vitória ao Senado é a resposta que Alagoas precisa dar ao Brasil. “Quando você diz que é de Alagoas lá fora, as pessoas já dizem com tristeza e repúdio que é terra de fulano e cicrano. Não vamos permitir isso. Aqui é terra de povo guerreiro, do penedense, terra de cultura, do Rio são Francisco, então é hora de mudarmos isso, não podemos mais ser reféns da nossa própria história, vamos escrever novos capítulos”, convocou Rodrigo.

Rodrigo defendeu que a população pesquise sobre os candidatos antes de votar. “Não vamos votar em ficha suja, o poder de mudar o futuro está em nossas mãos”, reforçou o candidato, lembrando que ele é “ficha limpa e tem coragem para lutar no Senado Federal pela renovação na política”. “Se conseguirmos nos mobilizar, reagir de fato, com coragem e disposição, darmos as mãos, vamos conseguir de verdade mudar”, argumentou.

CARAVANA REAJA ALAGOAS – O candidato falou sobre o movimento que tem mobilizado alagoanos de todas as regiões do estado. “São voluntários da causa de Alagoas, da renovação política, da mudança”, define Rodrigo. “Andamos pelos municípios em caravana, sem dar combustível para ninguém, levando nossa mensagem de esperança e também de compromisso, de trabalho pelo crescimento do nosso estado”, enfatizou.

Rodrigo Cunha é deputado estadual, especialista em Gestão Pública, Direito Administrativo, advogado, liderou por sete anos o Procon Alagoas, resolvendo problemas na área da defesa do consumidor de mais de 150 mil pessoas. Na Assembleia Legislativa, tem sido o parlamentar mais presente, o que mais aprovou leis, e criou mecanismos de fiscalização e monitoramento das ações do executivo.