21 set, 2018
Operação combate compra de votos em troca de materiais de construção em Murici

 Militares do 2º BPM percorrem as ruas do município de envolvidos no esquema 201809211304_c5c915c027

 
TNM/Por Rafael Maynart e Larissa Bastos   

FOTO: dárcio monteiro

Milhares de tijolos foram encontrados em residências em Murici

Uma operação desencadeada por militares do 2º Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (21), conduziu pelo menos 15 pessoas para serem ouvidas no Fórum de Murici. Há suspeita de compra de votos em troca de materiais de construção em nome de um a deputado estadual que tenta uma vaga na Câmara Federal.

Os militares percorreram três conjuntos habitacionais: Pedro Tenório, Olavo Calheiros I e Olavo Calheiros 2 e flagraram algumas residências que haviam recebido tijolos em troca de votos.  Em todos eles, o promotor eleitoral confirmou que haviam tijolos e sacos de cimento em cada uma das casas que foram alvo dos mandados. A quantidade de tijolos variava entre 300 e mil unidades por residência.

De acordo com os militares, o principal suspeito é um homem identificado como “Neguinho”. A polícia faz buscas pelo município à procura dele e de mais envolvidos. A esposa de “Neguinho” foi presa na primeira fase da operação.

O trabalho está tendo suporte do promotor Marcos Mousinho, titular da comarca de Murici. Segundo o promotor, um dos principais alvos da operação é o vereador Eduardo Oliveira (MDB), que é proprietário de um depósito de material de construção, que estaria realizando a entrega dos tijolos em nome de um deputado estadual que busca uma vaga na Câmara Federal.

“O que nos chamou a atenção, por enquanto, é que esse vereador, que é cabo eleitoral dos deputados citados na denúncia, nunca vendeu tijolos de oito furos, mas estava com uma grande remessa deles exatamente nesse período eleitoral. E, por coincidência, nas casas visitadas por nós, só encontramos tijolos desse mesmo modelo”, disse o promotor.

Presos estão sendo encaminhados para o Fórum da Comarca de Murici

FOTO: dárcio monteiro

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>