18 out, 2018
Escola desativada há anos e usada para uso de drogas é demolida no Poço

Município diz que local vai abrigar uma creche para atender a mais de 200 crianças do Vale do Reginaldo

TNM/Por Jobison Barros | Portal Gazetaweb.com   
FOTO: Warner Oliveira

Desativada há alguns anos, escola no Poço é alvo de demolição

A Escola Municipal Crispiniano Portal, situada no bairro do Poço, foi demolida na manhã desta quinta-feira (18). O espaço estava desativado há muitos anos e vinha sendo palco de uso de drogas e assaltos, de acordo com informações de funcionários da Escola Maria José Carrascosa, que fica nos fundos da unidade demolida.

Por telefone, uma funcionária disse que vários alunos já haviam sido assaltados no local, o que motivou a direção a solicitar a derrubada do colégio à Secretaria Municipal de Educação (Semed). “A qualidade de vida dos alunos estava sendo prejudicada. Muitos eram assaltados aqui, além de o próprio espaço funcionar para atos ilícitos. Diante disso, foi feito o pedido de demolição”.

FOTO: Warner Oliveira

Imóvel foi demolido nesta quinta, no bairro do Poço

Logo cedo, ocorreu a derrubada do local, por determinação da Semed. A intenção, conforme a assessoria de comunicação do órgão, é construir uma creche para atender a mais de 200 crianças da comunidade do Vale do Reginaldo. O projeto foi concluído e o órgão aguarda liberação de recursos.
“O espaço estava desativado há alguns anos e vinha sendo usado para outros fins. Com isso, a Prefeitura elaborou o projeto de construção da creche e determinou a derrubada da unidade de ensino”, informou a assessoria.

Desativada há alguns, Escola Crispiniano Portal é demolida
Warner Oliveira

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>