22 out, 2018
Resultado das eleições já aponta nomes para a sucessão em 2020

Biu201018

ELEITOS – E ATÉ DERROTADOS – SÃO COTADOS PARA A PREFEITURA DE MACEIÓ

Senador benedito de Lira

Longe do ditado que diz que eleição se vence no dia, grupos políticos já se articulam nos bastidores para definir nomes que disputarão as eleições municipais de 2020.

A dois anos do pleito, o movimento segue a “todo vapor”, nomes e composições políticas surgem como possíveis candidatos ao comando do Executivo municipal na capital e interior do Estado, sobretudo nos principais centros urbanos, onde a disputa é acirrada e o poder político maior, caso de Arapiraca, segundo colégio eleitoral de Alagoas.
Por enquanto, não há quadros definidos, mas a eleição municipal é tema do debate, apesar dos dois anos que ainda há pela frente, e do “pega fogo” nas eleições presidenciais. Para o eleitor pode estar distante.

Para quem pleiteia o cargo de prefeito, não há tempo a perder. Neste cenário, o resultado do primeiro turno esboça o panorama das disputas municipais 2020

A votação de candidatos que representam forças tradicionais e as peculiaridades das eleições nos municípios terão influência direta no pleito de 2020, como avalia a cientista política e professora da Universidade Federal de Alagoas, Luciana Santana.

Matéria completa nas bancas ou

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>