22 out, 2018
Reta final das eleições amplia briga por votos

FOTO: P. WHITAKER E N. DOCE

HADDAD PRECISA CONQUISTAR O ELEITOR QUE VOTOU EM BRANCO OU NULO PARA SUPERAR BOLSONARO

 Bolsonaro e Haddad intensificam estratégias para conquistar eleitor indeciso ou quem votou em branco ou nulo

Na reta final da disputa pela Presidência da República os candidatos Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) intensificam a campanha em busca dos votos de eleitores indecisos e daqueles que no primeiro turno votaram em branco ou anularam o voto.

É um momento delicado, segundo especialistas, no qual também é preciso trabalhar massivamente para garantir os votos conquistados. Nas duas últimas pesquisas do Ibope e Datafolha, divulgadas nos dias 15 e 18 deste mês, respectivamente, o candidato petista aparece com 41% das intenções de voto e seu adversário com 59%.
Como a diferença na intenção de votos é alta, de 18 pontos, “Haddad precisaria atrair os votos que foram para outros candidatos no primeiro turno, além de convencer alguns dos que votaram em branco e nulo a se posicionarem a seu favor”, segundo enfatiza o sociólogo Thiago de Aragão, da Arko Consultoria.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>