23 nov, 2018
Alagoanos desbancam 50 artistas e vencem “Fábrica de Talentos” do Multishow

201811230950_7232394365

Nelsinho e Mixuruca são de Arapiraca e levaram o prêmio de R$ 25 mil

TNM/Por Tatianne Brandão | Portal Gazetaweb.com   

Dupla de artistas leva 1º lugar no Fábrica de Talentos, do Multishow

FOTO: Reprodução/Instagram

Vindos de uma família de circo tradicional, que está na estrada há mais de 80 anos, Nelsinho e Mixuruca ganharam o Brasil ao participar do programa Fábrica de Talentos, do Canal Multishow. Nessa quinta-feira (22), eles se consagraram campeões e levaram o prêmio de R$ 25 mil. A dupla saiu de Arapiraca e desde outubro, quando começou o programa, disputou com 50 artistas o título de campeão.

Com muita versatilidade, eles utilizaram instrumentos musicais nada convencionais que encantam o público e também o júri, formado por Marcelo Marrom, Nathalia Klein, Bento Ribeiro, Dani Valente e o incomparável Sérgio Mallandro, que, além de decidir os rumos do jogo, também foram responsáveis por apadrinhar os candidatos fase após fase.

Dupla alagoana se apresenta pela primeira vez no programa Fábrica de Talentos

Os irmãos participaram junto com outros 50 artistas e se consagraram campeões da competição

À Gazetaweb, Mixuruca contou que foram mais de 1.000 inscritos de todas as regiões do país, onde 50 foram escolhidos para gravar o programa e somente cinco foram para a final. Os irmãos conquistaram o grande prêmio e ainda levaram o nome de Arapiraca e Alagoas para todo o Brasil.

“Estamos muito felizes, entusiasmados com toda essa mobilização que aconteceu em Arapiraca e no Brasil também. Essa alegria que a gente sente é de ouvir nosso povo, nosso amigos, as pessoas que gostam do nosso trabalho e pessoas que a gente nem conhece falando do orgulho que sentem da gente, da gente poder representar nossa terra, nosso povo. Isso é o mais legal. Além de mostrar nosso trabalho, nosso dom, nosso talento no programa”, disse Mixuruca.

FOTO: Cortesia à Gazetaweb

Desde muito cedo Mixuruca faz parte do circo da família

Nelson Alves da Silveira Neto e Teófanes Antônio Leite da Silveira Júnior são filhos do Palhaço Biribinha, que em 2010 foi reconhecido pela Secretaria de Cultura do Estado de Alagoas como Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana, na categoria “Mestres de Artes Circenses”. Dentro do programa, os irmãos puderam mostrar para todo o país a essência da arte circense, do circo tradicional do nordeste, que desde pequeno eles estão inseridos.”Nosso pai tinha circo, trabalhamos bastante em nossa cidade. Temos a responsabilidade de fazer continuar a tradição de mais de 80 anos da nossa família”, disse Nelsinho Silveira durante no início do programa.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>