23 nov, 2018
Maceió será sede de torneio internacional de handebol feminino

201811221809_92fb757cde

Campeonato Sul e Centro Americano dará duas vagas para o Mundial de 2019 e será realizado de 29 de novembro a 4 de dezembro

TNM/Por Fernanda Medeiros, com Assessoria   
FOTO: Cortesia

Cidade de Maceió será sede de torneio internacional de handebol

Maceió será palco de uma das mais importantes competições de handebol do cenário internacional: o Campeonato Sul e Centro Americano Feminino, que garantirá aos dois primeiros colocados a vaga para o campeonato mundial de Tókio, no ano que vem. A competição será disputada no Ginásio do Sesi Trapiche.

As principais seleções de handebol feminino adulto da América do Sul e Central têm encontro marcado a partir da próxima quinta-feira (29), na capital alagoana. E a competição seguirá até o dia 4 de dezembro. As convocadas pelo técnico da Seleção Brasileira, Jorge Dueñas, têm a responsabilidade de, frente à torcida brasileira, fazer valer o mando de campo e confirmar o favoritismo ao título do campeonato, conquistando mais um título para o Brasil na modalidade e, de quebra, carimbando o passaporte para o Japão.

Segundo Dueñas, a equipe vem se preparando muito bem e ele espera um ótimo desempenho no campeonato. “Acredito muito nessa equipe. As jogadoras estão em ótimas condições e, jogando no Brasil, com muita determinação e foco, temos a esperança de fazer um bom campeonato”, afirma o treinador que espera que a torcida alagoana também faça a diferença.

Já para o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Ricardo Souza, mais conhecido como Ricardinho, que está à frente da entidade desde abril deste ano, a realização da competição no Brasil é mais uma amostra de um novo momento para a modalidade nacional. “A reaproximação com a entidade máxima do nosso esporte, a IHF, fez com que pudéssemos sediar essa tão importante competição no Brasil, o que dará mais visibilidade para o esporte em âmbito nacional”, afirma o gestor, completando que a ideia é que cada vez mais o Brasil receba esse tipo de evento.

Além do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile são as outras equipes que disputarão a competição e as duas vagas para o Mundial.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>