30 nov, 2018
Agentes penitenciários paralisam atividades por 48h e visitas serão suspensas

Geral FOTO: Ascom/Seris

Atendimentos que não sejam de urgência médica também não vão ocorrer no fim de semana

TNM/Por Redação com Ascom   
Agentes penitenciários paralisam atividades por 48h e visitas serão suspensas

Os agentes penitenciários decidiram paralisar as atividades neste sábado (1º) e domingo (2). A paralisação foi decidida após assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (30). A categoria alega que houve descumprimento de um acordo por parte do governo, em que a categoria receberia uma bolsa qualificação a partir deste mês de novembro, o que não está sendo cumprido.

O processo está no Gabinete Civil há duas semanas e ainda não foi enviado para a Assembleia Legislativa para apreciação dos deputados. Em nota, o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas lamentou a falta de compromisso em dar celeridade ao processo, visto que a recesso da Assembleia pode prejudicar o pagamento ainda este ano.

De acordo com o sindicato, serão suspensos procedimentos de visita, bem como atendimentos que não sejam de urgência médica.

A paralisação será, inicialmente, apenas neste final de semana, como forma de protesto. “A partir de segunda-feira (3), os serviços voltam ao normal nas unidades prisionais do estado, mas não está descartada uma nova paralisação caso não haja avanço no processo”, informa o sindicato.

A assessoria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que o Governo do Estado está tomando as providências necessárias para resolver a situação, a fim de valorizar a categoria dos agentes penitenciários e honrar com todos os compromissos.

A Gazetaweb entrou em contato com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). De acordo com o órgão, todas as tratativas necessárias estão sendo tomadas para que o impasse seja resolvido.

Confira a nota na íntegra:

O Governo de Alagoas, por meio de Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), explica que está ciente da questão e que todas as tratativas necessárias estão sendo tomadas para que o impasse seja resolvido o mais rápido possível. É importante ressaltar o compromisso do Governo com a categoria e, principalmente, com toda a sociedade alagoana.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>