De acordo com solicitação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cada federação pode indicar dez estádios ou campos que possam receber treinamentos durante a competição.

No ofício enviado pela FAF, foram encaminhadas todas as informações do Estádio, bem como imagens da praça esportiva, que já foi Centro de Treinamentos durante a Copa do Mundo, recebendo a seleção de Gana.

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, destacou a indicação do Rei Pelé como candidato a receber as seleções. “O Rei Pelé é um estádio que se reinventa. Apesar de antigo, é um equipamento esportivo que atrai atenções, por isso trabalhamos para melhorá-lo a cada dia. A casa, que já recebeu uma seleção de Copa do Mundo, agora pode receber novas estrelas do futebol”, afirmou.

A opinião foi reforçada pelo presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó. “A Conmebol e a CBF querem utilizar estádios oficiais e o Rei Pelé não poderia ficar de fora. Enviamos as informações necessárias e, caso preencha os requisitos, será escolhido”, completou.

As entidades que, juntas, promovem a Copa América devem anunciar em janeiro as cidades que terão centro de treinamento na competição. As sedes dos jogos já foram anunciadas: Morumbi – apenas para a abertura – e Arena Corinthians, ambas em São Paulo; Mineirão, em Minas Gerais; Beira Rio, no Rio Grande do Sul; Arena Fonte Nova, em Salvador; e a grande decisão acontece no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Participam da Copa América as dez seleções da América do Sul – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além dos dois países convidados, Japão e Catar, país sede da Copa do Mundo 2022.