1 jan, 2019
Morre o jornalista Marcelino Freitas

Ele lutava há dois anos contra Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA); jornalista faleceu em seu apartamento na Ponta Verde

TNM/Por Jobison Barros | Portal Gazetaweb.com   

Jornalista Marcelino Freitas lutava há 2 anos contra ELA

FOTO: Divulgação / Redes Sociais

Morreu, na manhã desta terça-feira (1º), o jornalista Marcelino Freitas, vítima de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença que ataca o sistema nervoso e enfraquece os músculos e funções físicas. Ele estava com atendimento Home Care e faleceu em seu apartamento na Ponta Verde.

Por telefone, o jornalista Carlos Gonçalves, parente de Marcelino, informou que o falecimento se deu por volta das 10h40. Ontem, a equipe médica que o atendia conversou com a família sobre a gravidade de seu quadro de saúde.

“Os médicos disseram que seria melhor todos se prepararem. Foi uma notícia muito triste para os que conviveram com ele. Marcelino estava bastante debilitado, sem forças nenhuma e, há alguns meses, já não movimentava nem os olhos”, disse Carlos.

O corpo de Marcelino será velado hoje à tarde, na capela 2 do Campo Santo Parque das Flores. De lá, ele será levado a Recife, onde terá o corpo cremado. O caixão estará coberto pelas bandeiras do Flamengo e do CSA, times pelos quais torcia de coração.

LUTA

Há dois anos, Marcelino lutava contra a doença, que ataca o sistema nervoso, gerando a perda de mobilidade física e motora. O jornalista chegou a passar quatro meses em tratamento em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo.

“Apesar disso, a equipe médica de lá orientou o seu retorno para Alagoas, já que teria o mesmo tratamento aqui. Foi uma doença que o vitimou de forma muito rápida”, comentou Carlos Gonçalves.

Para o jornalista, o sentimento que fica é de tristeza pelo fato, em si, mas, ao mesmo tempo, de uma lembrança positiva dos momentos felizes convividos com ele. “A gente passeou muito. Inclusive, desfilamos juntos pela Escola de Samba Unidos da Tijuca. Quero lembrar Marcelino feliz, de bem com a vida”, acrescentou Carlos.

Marcelino Carvalho Freitas Neto, natural de Alagoas e filho do ex-vereador por Maceió e jornalista João Vicente Freitas Neto, trabalhou – durante muito tempo – na assessoria de comunicação do Conselho Regional de Psicologia (CRP) e era defensor do tradicional Bloco Filhos da Pauta.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>