9 jan, 2019
Desembargador Pedro Augusto toma posse nesta quinta como presidente do TRE

Justiça 201811061951_d9f0c693e2

José Carlos Malta Marques assume Vice-Presidência e Corregedoria; solenidade acontece no auditório da Esmal

Pedro Augusto toma posse como presidente do TRE
TNM/Por Jobison Barros | com TV Gazeta  

FOTO: ascom/tj

Toma posse, na noite da próxima quinta-feira (10), o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). A solenidade acontece no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal).

Pedro Augusto substitui o desembargador José Carlos Malta Marques, que ficou à frente da Corte Eleitoral por dois anos. Em entrevista ao Bom Dia Alagoas, o atual presidente destacou que, a cada ano, o tribunal otimiza seus resultados. Em 2016, segundo ele, as eleições municipais já contavam com um modelo de logística, que foi utilizado em sua gestão.

“Temos um tribunal com uma equipe muito bem capacitada. E o desembargador Pedro Augusto é um homem altamente preparado para desempenhar essa função, e que trará inovações na gestão”, frisou Malta Marques.

Com a chegada de Pedro Mendonça, o desembargador José Carlos Malta Marques se despede do cargo e será empossado como vice-presidente e corregedor regional eleitoral, cargo que ocupará até abril, momento em que encerra seu biênio.

Nos últimos dois anos, o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo atuou como vice-presidente e corregedor do TRE/AL. À frente da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), o desembargador e sua equipe técnica inspecionaram todas as Zonas Eleitorais alagoanas, com o propósito de observar as realidades cartorárias e buscar aferir, de forma direta, a situação em todas as 42 Zonas alagoanas, em Maceió e no interior.

Em sua gestão como presidente da Corte Eleitoral alagoana, Pedro Augusto pretende dar continuidade às atividades dos programas da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), que aproximam o TRE de jovens e crianças nas instituições de ensino, ampliar iniciativas para uma melhor interação do Tribunal com a sociedade e focar em julgamentos céleres dos processos judiciais em tramitação.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>