5 abr, 2019
Decreto suspende licenças para construção e habita-se no Pinheiro, Mutange e Bebedouro

untitled

Foto: Bruno Levy/Cada Minuto495c7438 423f 46d9 8141 be7d2b3efa7e Rachaduras nas ruas do Pinheiro

 

 

 

 

 

 

 

Por meio de um decreto, a prefeitura de Maceió suspendeu o licenciamento de construções e empreendimentos nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro devido ao problema geológico detectado pelos técnicos da CPRM que provoca a instabilidade no solo.Resultado de imagem para fotos do mutange, bebedouro e pinheiro em maceioAlém das licenças, o município também reteve a emissão dos habita-se que estão em fase de tramitação na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet). A medida atendeu a um pedido feito pela 66ª Promotoria de Justiça de Urbanismo da Capital.

Esta determinação permanecerá enquanto perdurar o estado de calamidade pública, ou quando os estudos técnicos realizados pelo Serviço Geológico do Brasil atestarem a estabilidade da área para a segurança das edificações.

Os imóveis nos três bairros têm apresentado grandes rachaduras, o que acabou comprometendo a estrutura e resultou no pedido de evacuação de diversas casas no bairro do Pinheiro.

Os moradores e o município aguardam a divulgação do relatório da CPRM, no próximo dia 30 de abril para saber qual a real situação estabilidade do solo e os riscos apresentados. O decreto da prefeitura entrou em vigor nesta sexta-feira (05), após publicação no Diário Oficial do Município.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>