18 abr, 2019
Atletas de vários países participam de campeonato de CrossFit sediado em Maceió

COPA 2018Alagoano 201904181103_fdc8764923

Cerca 800 competidores atuam na praça Multieventos, até o próximo sábado (20); nesta quinta-feira, ocorreu a abertura oficial do evento

TNM/Por Tatianne Brandão e Felipe Guimarães   
FOTO: Felipe Guimarães

Atletas de vários países participam de campeonato

Atletas de vários países participam, neste final de semana, do Campeonato de CrossFit ‘Wodlive Reality Games’, em um espaço montado na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara. Nesta quinta-feira (18), aconteceu a abertura oficial do evento, que contou também com uma feira de expositores.

O organizador do evento, Fernando Rocha, disse que o cenário paradisíaco do litoral alagoano foi um dos motivos pela qual a capital foi escolhida para sediar o reality.

“O motivo de ter escolhido Alagoas para uma primeira edição foi o foco nas imagens. Eu precisava de um local que pudesse oferecer um bom cenário para as competições no litoral Alagoas, e foi um trabalho de quase um ano para chegar até aqui”, disse.

A competição conta com a maior estrutura já montada na América Latina, recebendo – pela primeira vez – cerca de 800 atletas do Brasil e de países como Argentina, Paraguai e até da Inglaterra. A estimativa dos organizadores é atrair mais de cinco mil pessoas.

Representando o estado de Alagoas, na equipe Clean and Beer, a atleta Isabele Monteiro, de 29 anos, faz parte da equipe mista, com quatro integrantes, dois homens e duas mulheres. Como competidora, ela aparenta estar animada.

“Acho que será uma competição muito bacana e acho ótimo que seja em Maceió, por ser um ponto turístico, e é massa porque proporciona um novo clima para a cidade”, afirma.

Apesar do entusiasmo, a conterrânea não demonstra preocupação em lidar com seus adversários. “É uma caixinha de surpresas, vêm pessoas de fora; vamos poder fazer um comparativo [de nossas habilidades]. Daremos o nosso melhor”.

“Foi muito enriquecedora a experiência de participar de um evento tão diferente como este. A parte mais legal foi estar treinando com diversos atletas de elite. A oportunidade de conhecer cada um dos outros atletas foi uma ótima experiência, pois nos conhecíamos apenas pelo Instagram. Fazer provas com os participantes foi muito legal”, conta a atleta Andreia Pinheiro, que já participou de outras edições do reality.

A competição segue até o sábado (20), com atletas como Genilson de Jesus, Tales Nasser, Anderson Ribas, Eduardo dos Santos, Rafael Ricardo, Talita Cardoso, Cauê Lobo Santos, Talita Coelho Ravazzano e Vinicius Lima de Jesus, todos de Salvador-BA e da Enerup, bem como Bernardo Andrade, de Aracaju-SE, e Jessyca Éllen, de Maceió-AL, também do mesmo time, dentre outros.

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>