15 mai, 2019
Quem está mentindo?

Blog do Bob

Já está claro que não existe o mínimo entendimento entre os grupos que compõem o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

bolsonaro-am-825x550

TNM/por Aprigio Vilanova*

A mais nova polêmica é sobre o corte no orçamento do Ministério da Educação (MEC).

Toda imprensa noticiou, após a informação passada pelo líder do PSL, na Câmara dos Deputados, delegado Waldir, que o presidente Bolsonaro havia telefonado para o ministro da Educação, Abraham Straumb , para suspender os cortes no MEC.

Horas depois o ministério da Educação divulga nota informando que não houve o telefonema e que os cortes estão mantidos. Foi o suficiente para o bate-boca envolvendo os membros do governo, incluindo os deputados da base aliada.

A deputada, Joice hansselman, publicou em seu Twitter uma postagem afirmando que não há recuo e que qualquer informação diferente não passa de ‘boato barato’.

Já o delegado Waldir que revelou a imprensa o telefonema de Bolsonaro ao ministro da educação, manteve a informação com o conteúdo do telefonema. Waldir afirmou que não é surdo, nem cego e que viu e ouviu o presidente orientando o recuo do corte orçamentário do MEC.

O deputado do PROS, capitão Wagner, que também esteve na reunião com o suposto telefonema, espera que os outros parlamentares presentes indaguem o ministro acerca do telefonema. Na avaliação de Wagner ou o ministro está mentido ou o presidente forjou o telefonema.

O ministro Abraham Straumb estará presente, nesta quarta (15), na Câmara dos Deputados para explicar o corte de gastos no orçamento do MEC.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>